WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 19 de março de 2014

Aesp realiza evento em São Paulo sobre migração das AMs

A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp) promove na próxima segunda-feira, dia 24, a partir das 14 horas, um evento para esclarecer eventuais dúvidas de radiodifusores interessados em fazer a migração de rádios AM para a faixa FM. O evento será realizado no Hotel Intercontinental, que fica na Alameda Santos, 1123, na capital paulista. O evento será ministrado pelo presidente da Aesp, Rodrigo Neves, e pelo engenheiro Eduardo Cappia, do comitê técnico da associação. A partir das 16h30, serão tratados de assuntos diversos referentes à radiodifusão. O evento da reunião está previsto para as 17 horas. 
 
De acordo com o engenheiro Eduardo Cappia, o processo de protocolização, que será realizado em São Paulo e mais quatro estados na próxima segunda-feira, é mais destinado a conhecer a demanda do número de canais necessários a receber as emissoras de Onda Média migrante, não cabendo maior preocupação com o campo frequência. “Se observada a Portaria 127 em seu artigo Artigo 3º, mesmo que a frequência colocada seja inviável, e se de uma única emissora de uma mesma localidade pretendida, o processo desta localidade ficará paralisado até o atendimento de todos pretendentes”, explicou Cappia em um post na comunidade Comitê Técnico da Aesp no Facebook.
 
Ele ressaltou ainda que é importante é optar pela migração, mesmo ainda sem conhecer o valor, pois o processo passa por duas outras fases antes do pagamento, que é finalização da técnica e a jurídica. “O não pagamento do boleto, representará o indeferimento do pleito como previsto no Artigo 8, inciso IV da mesma Portaria 127, retornando à condição anterior, ou seja, Onda Média”, explicou.
 
Os interessados em participar do evento, devem confirmar presença com Gelda através do fone (11) 2164-0900 ou pelo e-mail: gelda@aesp.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário