terça-feira, 1 de abril de 2014

Abert lança campanha para flexibilizar "A Voz do Brasil"


A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) lançou nesta quinta-feira (27), em Brasília, uma campanha pela flexibilização do horário de transmissão do programa A Voz do Brasil, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h. Assinada pela agência Lew Lara, a campanha pretende mobilizar a sociedade com um abaixo-assinado eletrônico pela aprovação do Projeto de Lei 595/2003, da deputada Perpétua Almeida (PCdoB - AC), que permite iniciar a transmissão do programa entre 19h e 22h. 


 A proposta aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados e, caso aprovada, depende apenas de sanção presidencial. De acordo com o presidente da Abert, Daniel Slaviero, a campanha acontecerá em todas as mídias, mas aposta no engajamento do cidadão, por meio das redes sociais e de um abaixo-assinado eletrônico que pode ser assinado no hotsite da campanha.Segundo ele, a flexibilização tem amplo apoio popular.

De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada pela Abert, 68% dos brasileiros são favoráveis à mudança, enquanto 26% se posicionam contrários. Caso o horário de transmissão seja ampliado, a audiência aumentaria até 13 pontos percentuais, já que 22% declaram que passariam a ouvir mais a Voz do Brasil, conforme o levantamento. Desta forma, haveria um provável encolhimento do grupo de não ouvintes, que cairia dos atuais 59% para 51%.

 A pesquisa apontou ainda que 81% da população ouvem rádio, mas que apenas 41% dizem ouvir o programa. Destes, somente 7% ouvem todo o programa. Foram realizadas 2.091 entrevistas entre os dias 18 e 19 de fevereiro em 135 municípios.

Para garantir a representatividade, a amostra mescla entrevistados de todos os estados e classes econômicas, sendo que 39% residem em regiões metropolitanas e 41% no interior. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O abaixo-assinado pode ser acessado em: www.avozqueeuqueroouvir.com.br


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