WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 22 de julho de 2014

Após 30 anos no ar, No Pique da Pan deixa a grade da Jovem Pan. Pan News assume

A Jovem Pan AM 620 de São Paulo continua com seu processo de reformulação de sua grade. A partir desta quinta-feira, dia 24, haverá mais uma modificação na programação da emissora jornalística. A Pan News vai entrar no ar diariamente a partir das 20 horas, substituindo o No Pique da Pan (programa tradicional que trata de assuntos esportivos voltados ao público paulistano) . A programação também será gerada para as afiliadas da rede já que a grade passa a ter mais pautas nacionais do que locais.

O programa esportivo da Jovem Pan AM está no ar há trinta anos, sendo um dos mais tradicionais da emissora paulistana. A mudança faz parte da reformulação da rede, conforme já foi noticiado pelo Tudo Rádio. Mesmo com a entrada da Pan News a partir das 20 horas, os ouvintes continuarão com as informações esportivas tradicionais no horário e também as transmissões dos campeonatos de futebol. A saída de No Pique da Pan (programa que ainda contava com vinhetas e chamadas tradicionais durante as suas edições atuais) foi anunciada pelo jornalista e âncora Wanderley Nogueira, profissional que apresenta a atração.

O Pan News já estava presente na grade da Jovem Pan e também da Jovem Pan News através de outras faixas horárias, com destaque para a rede "all-news" que já contava com a atração durante o período da noite. A tendência de mudanças na Jovem Pan foi anunciada durante a 9ª edição do Work Week (convenção entre afiliados da rede Jovem Pan FM), além do lançamento da rede Jovem Pan News (que desde dezembro passado é representada pelas estações Jovem Pan News AM 750 de Brasília, Jovem Pan News AM 900 de São José do Rio Preto e pela Jovem Pan News FM 107.9 de Águas Lindas de Goiás, no interior goiano). Recentemente a Jovem Pan estreou o jornalístico “Os Pingos dos Is”, aumentou a grade esportiva em FM e também promoveu o Jovem Pan Morning Show para as três redes da marca (com a saída do Jornal de Serviços da Jovem Pan AM).

Parte desse conteúdo radiofônico também está disponível em São Paulo pela Jovem Pan FM 100.9 e tem aumentado sua presença na Jovem Pan AM. Segundo a diretoria da Rede Jovem Pan, a intenção do projeto é a modernização da Jovem Pan AM, rede que conta com quase 100 afiliadas espalhadas por diferentes regiões do país. Em maio a Jovem Pan AM de São Paulo chegou aos seus 70 anos como uma das rádios mais ouvidas na capital paulista (tem crescido nas últimas medições realizadas pelo Instituto Ibope) e líder de uma extensa rede que conta com afiliadas espalhadas por todo o Brasil.


FONTE: TUDO RÁDIO