WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

COLUNA RÁDIO CORREDOR

ESCRITO POR ADRIANO FERREIRA 
Email: adriano.radialista@bol.com.br

ABSURDO 1: Neste fim de semana que eu folguei do meu local  de trabalho, infelizmente tive que ouvir uma rádio em que a " locutora" em seu horário religioso estava apresentando o seu programinha a mulher  ao invés de deixar a musica rolar ela falava por cima da musica para falar a letra da musica. tipo, igual o padre marcelo rossi faz em suas musicas. totalmente desnecessário, ridículo. E é logico que eu desliguei o meu rádio, ninguém merece . 

ABSURDO 2: Muitas rádios de são paulo estão reclamando com as novas normas da CBF para cobrir o futebol dentro de campo, pelas noas regras, não pode entrevistar mais antes dos jogos os jogadores técnicos e ao final do segundo tempo quando for entrevistar , só depois da tv, um absurdo!

NOVIDADES 1: Em em breve muitas novidades na região com relação as rádios, estou aguardando confirmar as mudanças para poder falar aqui no blog apaixonados por rádio.  Locutor saindo da rádio locutor sendo contratado, rádio estreando jornalismo enfim, tem muita coisa para acontecer. 

NOVIDADES 2 : Em são paulo  a rádio jovem pan fm ainda faz testes da fm estendida para as rádios am migrarem para o fm, os testes estão a todo o vapor, com isso os aparelhos de rádio com o fm estendida já está disponível no mercado.  A faixa estendida vai de 76 MHz até 87 MHZ e hoje não é utilizada pelas emissoras de rádio brasileiras (está destinada a TV analógica). O processo de migração das Ams utilizará esse espectro apenas em localidades onde o FM “convencional” (88.1 MHz a 107.9 MHZ) está sem espaços, casos de regiões como a Grande São Paulo, Grande , Campinas, entre outras. Vamos aguardar para as próximas novidades do meio rádio. 

NOVIDADE 3: A Multiplay que é uma grande produtora em conteúdo de programas de rádios, está de volta a produzir o programa dance ponto com. O programa já está em varias rádios aqui no interior de são paulo. Com alguns ajuste no programa que foi sucesso no final dos anos 90 inicio dos 2.000 , o programa está de volta para faze ro mesmo sucesso no passado. 

BOATOS: Uma informação não oficial chegou até os meus ouvidos em que a rádio bandeirantes de são paulo teria ficado fora do ar por 24 horas por ter errado no horário político do dia 1 de setembro na parte da tarde quando ao meio dia iniciou o horário o programa de um partido que eu não lembro qual era apresentou problemas na gravação e ai na semana passada o TSE colocou 5 minutos a mais para corrigir um erro da rádio bandeirantes. Mais ai chegou boatos que emissora teria ficado fora do ar por 24 em uma determinação do TSE, até onde ficamos sabendo a emissora do morumbi não levou nenhuma suspensão por parte do TSE e de nenhuma autoridade. .


ENQUANTO ISSO: Uma boa estratégia  das emissora de rádio para fugir do horário político é colocar a programação normal na internet quando está no ar pelo am ou fm a tortura do horário político .Não há o que  proíbe das emissoras em fazer esse  tipo de ação, só exige que as emissora passe o horário político na frequência de am ou fm.  Mais tem uns espertinhos por ai  que se arriscam em não colocar o horário eleitoral no ar,  mais o cavalo vai cair, a vai!.



Até a próxima pessoal!

Adriano




Um comentário:

  1. Olá,tem uns louvores que tocam ai na rádio que ja procurei no you tobe mas não encontro, até porque não falam o nome na rádio,então deduzo mas não acerto uma kkk, sera que é possível me ajudar?

    ResponderExcluir