quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Morre Nhô Mércio o poeta sertanejo de São Carlos

Morre Nhô Mércio o poeta sertanejo de São Carlos

Faleceu na noite desta quarta-feira (21) o radialista Mércio Finhana, mais conhecido por Nhô Mércio, 78. Ele estava internado na Santa Casa de São Carlos desde 05 de janeiro. Ele foi radialista em programas sertanejos por mais de 40 anos.
Nhô Mércio começou os trabalhos no rádio em 1970. Trabalhou na Rádio São Carlos durante oito anos, quando apresentava o programa "Ranchinho do Nhô Mércio". No ano de 1970, Nhô Mércio participou em São Paulo, juntamente com o amigo Zé Boni e a dupla Caxiné & Caxiado do Festival na Beira da Tuia, da Rádio Bandeirantes.
No ano de 1978, Nhô Mércio trabalhou na Rádio Progresso de São Carlos, apresentando o programa "Rancho dos Violeiros". Na rádio, ele trabalhou durante mais de 20 anos. Em 1981 foi trabalhar na Rádio Intersom, onde apresentou o Programa Brasileirão, permanecendo até 1988. Nhô Mércio, grande poeta declamador, gravou vários CDs demonstrativos e DVDs com seus poemas só para amigos. Ele também trabalhou na Rádio Realidade AM.
Nho Mércio nasceu na cidade de Dourado, interior de São Paulo, no dia 15 de junho de 1936. Deixou a sua cidade natal aos 10 anos de idade e mudou-se para a cidade de São Carlos no ano de 1946. Ele era casado com dona Benedita e tinha dois filhos: Mércio Roberto e Meire Renata. Seu corpo está sendo velado no Veolóro Municipal e o enterro acontece às 16h30 no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

FONTE: SÃO CARLOS DIA E NOITE