quinta-feira, 26 de março de 2015

Transmissor de Rádio de São Manuel é apreendido pela PF

Emissora está fora do ar desde quarta-feira (25) após policiais cumprirem mandado de busca

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 1.ª Vara Federal de Botucatu, agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam nessa quarta-feira (25) equipamentos da rádio comunitária FM Integração, de São Manuel (70 quilômetros de Bauru). Entre os aparelhos foi confiscado o transmissor e a emissora permanece, deste então, fora do ar.

De acordo com responsável pela rádio, Antônio Ribeiro de Brito, a Justiça aponta no mandado indícios de crime de funcionamento clandestino da emissora, uma vez que o sinal estaria sendo transmitido em duas frequências: 87,9 MHz, já registrado em licença, e 98,1 MHz, este último indicado como irregular. 

Ainda segundo Brito, a denúncia teria partido da prefeitura. “É perseguição política. Duas vezes já tentaram fechar a rádio por questões de alvará de funcionamento. Em ambos os casos, entrei com processo por danos morais e ganhei. Em 11 anos no ar, está é a primeira vez que a Polícia Federal é acionada para apreender os equipamentos da rádio. Um absurdo”, critica.

“Não tem nada de irregular. Estou com a licença e não me provaram que a emissora está sendo transmitida também em outra frequência. Aliás, no mandado fala que os agentes federais deveriam estar acompanhados por funcionários da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o que não aconteceu. Amanhã (hoje) mesmo irei entrar com mandado de segurança contra a decisão”.

FONTE: SITE BIQUAD