WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Top FM volta a transmitir em 104,1 MHz







Fora do ar desde o dia 27 de agosto, por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Top FM (104,1 MHz) pôde ser ouvida novamente nesta segunda-feira, dia 7 de setembro. Porém, as características de transmissão, é diferente da habitual, com seu sinal "aparentemente" sendo transmitido sem partir da Avenida Paulista.

Existe a possibilidade do sinal ter sido restabelecido a partir de Guarulhos, local de origem da concessão da 104,1 FM. 

Segundo o site da Anatel, que expõe os detalhes dos canais de rádio no país, a 104,1 FM tem o seu local de transmissão originado a partir de Guarulhos. A característica do sinal captado por ouvintes paulistanos desde segunda-feira (7) se assemelha a essa condição, porém a informação ainda é oficial. 

Nos últimos anos a Top FM estava com a sua transmissão partindo da Avenida Paulista, local onde está a sede (estúdios) da emissora controlada pela Rede Mundial. A Top FM estava com o seu sinal ausente do dial de São Paulo desde o último dia 27, pegando de surpresa os ouvintes e o mercado de radio. O fato também chamou a atenção por se tratar de uma das emissoras que mais concentram ouvintes no meio FM da Grande São Paulo, figurando atualmente na quinta colocação geral em períodos importantes da pesquisa realizada pelo Ibope Media. 

Durante o período em que esteve fora do ar em 104.1 FM a Top FM seguiu com sua programação no ar através da internet, além de orientar os seus ouvintes para que acompanhem a radio pelo portal online da FM.


Fonte: Adriano barbeiro