WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ministro da Secom diz que é favorável à flexibilização da Voz do Brasil

O ministro da Secretaria de Comunicação Social Edinho Silva participou do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que está sendo realizado em Brasília pela Associação Brasileira de Empresas de Rádios e Televisão (ABERT). Em sua explanação, Edinho comentou, entre outros assuntos, sobre a migração das AMs e a flexibilização da Voz do Brasil.
 
Edinho Silva iniciou o painel mediado pelo jornalista Heraldo Pereira falando sobre o atual momento político do Brasil. Ele ressaltou que a crise econômica que o Brasil atravessa também é sentida em outros países, inclusive na Europa.
 
Questionado sobre a flexibilização da Voz do Brasil, ele disse que é favorável, desde que seja respeitado um horário para a transmissão. "Não pode ser jogado para a madrugada, tem que ser respeitado um horário. E quando for necessário mudar o início do programa, o Ministério das Comunicações deverá ser comunicado. Nestas condições, entre outras, sou plenamente favorável", comentou.
 
Edinho também falou sobre a questão da migração das rádios AMs para o dial FM e prometeu ajudar na definição do processo. "Este assunto não é da minha pasta, mas prometo ser o interlocutor dos radiodifusores com os Ministérios responsáveis para chegar a um acordo viável para todos", prometeu o ministro..