WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

domingo, 20 de março de 2016

PLANTÃO: MORRE JOSÉ MARIA SCACHEETI

Faleceu no sábado, dia 19 de março, aos 67 anos de idade, o jornalista e locutor José Maria ScachettiA unica informação que temos é que o  velório está  no cemitério de Serra Negra. O enterro será hoje às 16 horas em Serra Negra sua cidade natal.



 


José Maria Della Guardia Scachetti é um jornalista e radialista com mais de 50 anos de carreira. Em março de 2015 o profissional seguia procurando emprego em sua área.
Filho de Hugo Scachetti e Carmem Della Guardia Scachetti, José Maria nasceu no dia 25 de setembro de 1948 na cidade de Serra Negra-SP.
José Maria começou sua carreira aos 18 anos de idade na ZYR-46 – Rádio Transmissora de Serra. Três anos depois, com uma certa experiência, o radialista mudou-se para São Paulo e em 1971 começou a trabalhar na Jovem Pan.
Na Pan, José Maria apresentou o programa Varig é Dona da Noite. O profissional se destacou e um ano depois foi trabalhar na Rádio Bandeiras, a convite de Hélio Ribeiro.
Na Bandeirantes José Maria apresentou o programa A Caminho do Sol e depois foi locutor-coringa de vário programas, até chegar  ao cargo de Coordenador Geral de Programação.
Em 1978, novamente convidado por Hélio Ribeiro, José Maria foi para a Rádio Capital , mas quatro anos depois retornou à Bandeirantes.
Em 1989 José Maria foi trabalhar na Rádio Gazeta, sob o comando de Alberto Helena Jr. Entre outros trabalhos, o radialista ficou na ativa até 2014, quando deixou a Rádio Capital.