WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 14 de março de 2016

Rádio da Família promove concurso para novos locutores

A Rádio da Família, de São Sebastião do Paraíso/SP, está promovendo um concurso para novos radialistas. “Queremos “reviver” uma época muito legal do rádio, onde os concursos revelavam nomes importantes, que estão aí até hoje em emissoras espalhadas por todo Brasil. O Rádio sempre estará vivo, desde que tenham pessoas apaixonadas pela comunicação rápida, ágil, dinâmica, interativa e imediata que este veículo se propõe a fazer”, diz Alessandro Calixto (foto), diretor administrativo da emissora.

Com o concurso, a emissora contratará de um a dois locutores para folgas aos finais de semana, mas, segundo o diretor, poderão ser abertos mais espaços na grade para acomodar os novos radialistas. “Estamos trabalhando na migração do AM para o FM e com isso precisamos de gente para compor nosso “staff”. Como falei anteriormente, é uma forma que encontramos de trazer novos profissionais para dar uma oxigenação e um gás a mais nos profissionais que estão no ar. Queremos sangue novo, pois sempre incentiva os demais”, diz.

Segundo o diretor, o principal requisito para participar do concurso é: gostar de comunicação. “Em qualquer área do conhecimento, a pessoa tem que sentir prazer naquilo que faz e no rádio não é diferente. Se a pessoa gosta de comunicação, já temos 50% de probabilidade de dar certo. Os outros 50% são técnicas e condicionamentos que iremos oferecer aos candidatos. Não estamos buscando somente uma voz bonitas. Estamos buscando comunicadores que tenham sensibilidade de entender a comunicação, sobre tudo em uma emissora com orientação e inspiração católica, como nós somos”, explica.

Os interessados em participar do concurso devem ligar para (35) 3531-2396, gravar um piloto ou enviar uma locução de no mínimo 60 segundos para o e-mail: gravadora@radiodafamilia.com.br.

“O concurso é válido para moradores de São Sebastião do Paraíso e de cidades vizinhas. Queremos pessoas que gostem do rádio e que estejam afim de fazer comunicação direta, sem rodeios. Fazer um rádio próximo e gostoso de ouvir”, diz Alessandro.

O resultado da primeira fase do concurso, que ocorre até o dia 24, quando a comissão julgadora, formada por três profissionais da equipe da Rádio da Família selecionarão até 5 candidatos para a segunda fase. O resultado será divulgado no dia 25 de março na programação da e missora e no site www.radiodafamilia.com.br.

Na 2ª fase, com data a definir, os candidatos selecionados receberão um treinamento nos estúdios da emissora, com duração de um dia, quando farão uma narração livre de um quadro, programa ou  narração de gol,  diante de uma comissão formada por três profissionais.

 Na 3ª fase, a comissão julgadora dará notas de 5 a 10 para cada participante e serão classificados 3 candidatos para a quarta fase, quando os classificados participarão de uma votação popular via WhatsApp da Família (35) 99968-2396 e Facebook . Na última semana do concurso, os participantes farão um programa ao vivo e serão avaliados por uma banca e, somado aos que receberem o maior número de votos dos ouvintes/internautas, sairá o vencedor.

As inscrições, assim como o envio ou gravação de material (piloto) para a emissora devem ser realizados até o dia 23 de março. Não é necessário ter experiência para participar do concurso.


FONTE:  http://informabr.com/noticias/12246/radio-da-familia-promove-concurso-para-novos-locutores