WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sábado, 14 de maio de 2016

Ex-Transamérica, narrador Tonicão é novo integrante da Equipe Futebol.Com



Com mais de 40 anos de atuação em rádio, sendo cerca de 30 anos em emissoras da capital paulista, o narrador Antônio Edson, o “Tonicão”, é o novo integrante da EquipeFutebol.Com, projeto que transmite jogos de futebol “in loco” para uma rede de rádios do Brasil. A estreia de Tonicão, que estava na Rádio Transamérica São Paulo, ocorre na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Cerca de 20 emissoras compõe a rede da Equipe Futebol.Com, que deverá integrar também no mesmo sistema mais de 30 rádios para a transmissão de partidas da atual temporada.

De acordo com o narrador e diretor de Conteúdo da equipe, Carlos Kabela, a chegada de Tonicão representa o compromisso do projeto com ouvintes e emissoras integrantes da rede. “Temos um compromisso de transmissão profissional e de alta qualidade com as rádios e, principalmente, com o ouvinte. O Tonico dispensa apresentação com toda sua história no rádio e preenche exatamente o perfil da equipe, com irreverencia e narração de alto nível”, comentou Kabela, que comanda a equipe junto com o jornalista Gustavo Antoniassi e o radialista Rafael Nimoi.
Narrador de dez Copas do Mundo, além de outros inúmeros eventos esportivos de grande importância, Antônio Edson destacou a importância do rádio em sua vida e o novo momento que viverá na carreira. “A minha história está complemente ligada ao rádio, em especial ao rádio esportivo. Devo tudo a esse meio-de-comunicação que é viciante e apaixonante. O projeto da Equipe Futebol.Com segue condições que não abro mão que é de transmissão profissional com descontração”, ressaltou o narrador, que iniciou a carreira em São Paulo na década de 80.
Antes de ir para a capital paulista, atuou nas rádios Educadora e Rádio Central, ambas em Campinas. Em 1980, entrou no time de Osmar Santos na Rádio Globo, na qual também esteve seu companheiro de transmissão Oswaldo Maciel. Em 1986, foi para a Rádio Bandeirantes, permanecendo sete anos. Depois, passou pelas rádios Rádio Capital e Band FM, até chegar à Rádio Transamérica em 2001. Em seu trabalho como narrador nas principais rádios de São Paulo, cobriu nove Copas do Mundo e em 2014 fez sua décima cobertura na Copa do Mundo do Brasil.
Com a equipe de Eder Luiz, seu trabalho como narrador não se destaca apenas por sua voz em sua narração, mas também por sua irreverência e suas brincadeiras em suas transmissões, junto com o humorista Gavião. Em sua entrada na Rádio Capital, na década de 90, começava uma longa caminhada e uma grande parceria na equipe do também narrador Eder Luiz, que passou após para a Band FM e em seguida para a Rádio Transamérica e se estendeu à Rádio Record na união da equipe esportiva nas duas rádios no início de 2010.
Equipe Futebol.Com
Além dele e do narrador Carlos Kabela, integram a equipe o comentarista Moisés Lacerda, que atua há mais de 20 anos, o experiente jornalista Gustavo Antoniassi, o narrador Ederaldo Poy, os repórteres Rafael Pio e Cristian Eduardo; e o coordenador Rafael Nimoi.
Fazem parte da rede as Rádios Brasil (Santa Barbara D´Oeste), FM 90 (Salto/Itu-SP), Clube AM e Tropical FM (Araras-SP), Clube AM e Itaipu FM (Ourinhos-SP), Esperança FM (Novo Horizonte-SP), Venceslau AM (Presidente Venceslau-SP), Ativa AM (Bugres do Rio-MT), Kairós FM (Terra Boa-PR), Onda Jovem FM (Criciúma-SC), Sinal 2 FM (José Bonifácio-SP), Cristal FM (Cafelândia-PR), Prima FM (Monte Mor-SP), Paraíso FM (Nova Odessa-SP), Ji-Parana AM (Ji-Paraná-RO), FM 105 (Mossoró-RN), Rincão FM (Rincão-SP), Mania (Ibatiba-ES) e Super Difusora (Itapetininga).


FONTE: EQUIPE FUTEBOL .COM