WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

domingo, 14 de agosto de 2016

Globo Globo desiste de buscar parceiro para o Campeonato Brasileiro este ano

Em maio, a Band pegou de surpresa o mercado e o telespectador ao anunciar que não iria transmitir o Campeonato Brasileiro de 2016, por problemas financeiros.
À época, o comunicado foi feito em conjunto com a Globo, que disse entender o motivo e que iria procurar uma outra parceira. Além disso, a Band também criticou o atual modelo de negócio, onde a Globo escolhe o jogo que o outro canal deve exibir.
Desde então, emissoras abertas foram procuradas. Record e SBT não mostraram interesse neste tipo de parceria, que segundo eles não é bom para ninguém – as duas admitiram vontade de ter o Brasileirão, mas não obedecendo ordens da Globo.
A RedeTV! também ficou bastante interessada. Porém, os altos valores que teriam de ser pagos afastaram o canal, que já não está na melhor das situações.
Com o mercado totalmente desfavorável, a Globo desistiu este ano de buscar um parceiro para o Campeonato Brasileiro.
Até dezembro, e isto é uma certeza internamente, só ela fará os jogos – o que tem sido bons para os números, que na Globo subiram cerca de 30% aos domingos.
Já para o ano que vem, aí sim parceiros voltarão a ser procurados para dividir o Brasileirão. Até mesmo a Band pode rever sua decisão.
Atualmente, o futebol tem marcado médias acima dos 20 pontos aos finais de semana, o que com a Band era possível apenas em clássicos.


FONTE: AUVARO MAIA