WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

São Carlos : Mesa redonda Comunicar Quem consome mídia?



A televisão permanece como meio de comunicação predominante no país, revela a Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, realizada pelo Ibope e encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

O maior levantamento sobre os hábitos de informação no Brasil mostra também que o brasileiro já gasta cinco horas do seu dia conectado à internet e que os jornais são os veículos mais confiáveis.

Para discutir o tema, o Senac São Carlos realiza a mesa-redonda ComuniCar - quem consome mídia?, em 23 de setembro.

O evento reunirá profissionais de comunicação que atuam no mercado regional para dialogar sobre o consumo de mídia nos dias de hoje e debater como a TV e o rádio estão sobrevivendo nesse cenário diante da facilidade que a internet possibilita para divulgar informações.

Os palestrantes também abordarão a influência dos ouvintes, telespectadores e dos patrocinadores no trabalho da mídia. Durante a mesa-redonda, o público poderá se expressar e manifestar suas opiniões.

Com intuito de motivar os participantes e fazer a gestão do tempo de cada um, a discussão será ponderada pelo grupo Argumenta Aê!,  que promove e organiza debates saudáveis e com conteúdo relevante.




Outras informações
Palestrantes:
Ariovaldo Pierina da Silva
Formado em Radialista - Setor Locução pelo Senac São Carlos. Trabalhou como locutor na Rádio Cultura Araraquara. Atualmente compõe a equipe de jornalismo da Rádio Morada do Sol e é repórter da TV Cultura Paulista.

Daiane Souza Luciano
Jornalista formada pela Faculdade Uniara. Possui curso de Radialista - Setor Locução pelo Senac Araraquara e é locutora na Rádio Cultura Araraquara.

Lea Veras
Coordenadora geral do grupo Argumenta Aê!, trabalha com educação e faz pesquisa pela USP/São Carlos. É facilitadora em workshops de liderança pela American Chemical Society.

Agnaldo Gimenes
Apresentador de TV na empresa Programa Espaço Aberto - TV Canal 26 NET São Carlos e Locutor, animador, apresentador na empresa Rádio Intersom FM de São Carlos.