WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Nova Rádio Brasil FM – 104,9, para os “Altos” e avante

Nova Rádio Brasil FM - 104,9, para os “Altos” e avante
 
 
 
Dia bonito, manhã agradável e muitos amigos. Esse era o prenúncio de que o lançamento da “Pedra Fundamental” do novo prédio da Rádio Brasil FM – 104,9 Mhz, de Araraquara, seria um grande sucesso.
Com a presença de várias autoridades e de convidados, o ato se deu nesta terça-feira, 13/12, na Rua Cândido Portinari esquina com a Avenida Cientista Frederico de Marco, na Vila Xavier, onde será edificada a emissora e de onde passará a operar em breve.
 
O Bispo Fernando Fraga, Presidente de honra da emissora afirmou que esse é um grande momento para a radiodifusão de uma forma geral, pois viabiliza a possibilidade de um alcance maior para a emissora mais popular de Araraquara. Citando a palavra de Deus em Mateus afirmou: “Vamos edificar a rádio em alicerce firme, sobre rochas. Pode cair a chuva, transbordar os rios, soprar os ventos com ímpeto contra essa construção, que não cairá, porque foi edificada sobre a rocha. Não apenas as paredes físicas, mas uma emissora plural e firme em seus propósitos de representar a comunidade, comprometida com a cidadania e para trabalhar pelo bem de todos. ”
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
FOTO: SITE ESPORTE E LAZER
 
 
A equipe que hoje compõe a emissora, Marcos Pena, Zezé Belini, Joel Sanches, Carol Santos, Odair Petta, Wagner Luiz, Elídio Pinheiro, Cláudio Bido, Luis Palombo, Sérgio Yamamoto, Andrea Fraga, Elias Carmo, Nhô Zélio, Wilson Luiz, Walter Fraga e Kiko Camargo, acompanhou os pronunciamentos das autoridades que enfatizaram o quão importante é a Rádio Brasil 104,9 como meio de comunicação da cidade.
 
O vereador Aluísio Braz, o Boi, por exemplo, destacou a audiência da emissora, que classifica como “uma rádio que consegue falar a linguagem do público e se vê o resultado na prática. É uma audiência consolidada e reconhecida pela prestação de serviço e pela credibilidade”.
 
O Prefeito Marcelo Barbieri destacou a cobertura jornalística da Brasil FM. Todas as manhãs o Grande Jornal da Brasil noticia as coisas de Araraquara com profissionalismo e seriedade. “Criticam quando tem que criticar, isso é muito bom, pois temos que melhorar sempre, mas reconhecem as coisas boas que são feitas na cidade. Isso é jornalismo sério e imparcial. Até pelo caráter comunitário que tem, a Brasil FM é muito respeitada na cidade e merece esse carinho de todos nós“, afirmou.
 
 
O Vereador José Carlos Porsani, representando a Câmara Municipal lembrou do trabalho desenvolvido pela rádio nos últimos anos. “A Rádio Brasil FM sempre foi uma parceira das causas sociais e nós muitas vezes usamos destes microfones para divulgar as boas novas para o povo. “
Coca Ferraz, vice-prefeito de Araraquara falou da amizade que nutre pela equipe e pela diretoria da rádio, afirmando que “sempre pudemos contar com a Brasil e com essa nova estrutura que será aqui erguida, bons ventos soprarão. “
 
 
Documentos constando os nomes daqueles que possibilitaram essa conquista para a rádio, tanto autoridades, quanto colaboradores que fazem a Brasil FM hoje ou já deram a contribuição para seu crescimento foram lacrados na caixa do ato simbólico do lançamento da pedra fundamental.
 
Entre os amigos presentes estavam Lineu Carlos de Assis e Ivan Roberto Peroni, os precursores da rádio; o vereador eleito Edson Hel; o cantor Renê; Ivo Moroni, o engenheiro responsável pela obra; o advogado João Luis Ultramari e Ricardo Ultramari e o Secretário Municipal Renato Haddad.