WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sinal da TV TEM em Ilha Solteira deve ser restabelecido ainda esta semana

O sinal da TV, que retransmite a programação da Rede Globo na região e que está fora do ar há vários dias, deve ser restabelecido ainda esta semana. É o que ficou definido em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (9), na sede da emissora, em Rio Preto, entre o prefeito interino Emanuel Zinezi (DEM) e o diretor da TV TEM, Luiz Ricardo Queiroz, e o supervisor técnico de operações, Nilson Espurio. Também participaram do encontro os vereadores Ricardo Casagrande (PP), Darley Barros Jr. (PSDB), o diretor de Assuntos Jurídicos e Administrativos, Célio Dossi, o ex-prefeito Bento Sgarboza (DEM), entre outros.
Na reunião ficou definido que o sinal analógico da emissora deve ser reestabelecido em Ilha Solteira ainda esta semana. “Agora, vamos correr atrás da liberação do sinal digital, no Ministério das Comunicações. Já liguei, daqui de Rio Preto para o deputado federal Fausto Pinato, que se comprometeu a agendar uma audiência com o ministro Gilberto Kassab”, disse o vereador Ricardo Casagrande.

Problemas - A instabilidade de sinais da TV aberta em Ilha Solteira vem irritando moradores. Nas últimas semanas, o problema vem sendo registrado com frequência com o sinal da TV TEM, retransmissora da Rede Globo na região.
Segundo apurou o ilhadenoticias.com, o problema vem acontecendo porque o canal que transmite a TV TEM, o 32, não é homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). E a emissora era sintonizada através de um sinal que era retransmitido de Andradina. Só que a homologação de um canal na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, acabou interferindo nesse sinal que chega em Ilha Solteira, o que a tirou do ar.
Técnicos estão tentando captar o sinal digital, já disponível em Andradina, para ser retransmitido em Ilha Solteira. Mas, por enquanto, sem sucesso.
Como a ANATEL já não homologa sinais analógicos no país, que já começaram a ser desligados, a saída seria a homologação de um sinal digital para Ilha Solteira. A informação, não confirmada, é que o pedido já foi feito. Mas não há prazo estipulado para autorização.


FONTE: http://ilhadenoticias.com/index.php/menu-prefeitura/5265-sinal-da-tv-tem-em-ilha-solteira-deve-ser-restabelecido-ainda-esta-semana.html