WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Morre o produtor Frankye Arduine

 
 
O produtor musical e compositor Fortunato Arduini, conhecido no meio artístico e da radiodifusão como Frankye Arduini, morreu na madrugada de domingo, dia 5 de fevereiro em São Paulo.

Diversos profissionais do rádio e da música lamentaram a grande
perda e expressaram seus sentimentos aos familiares através de homenagens nas redes sociais.

Frankye Arduini foi um dos principais produtores musicais e de rádios do país. Entre seus principais feitos, presidiu a divisão internacional da Paradoxx nos anos 90, período em que morou com sua família nos Estados Unidos. Além disso, Arduini também foi músico e teve uma dupla, Tony e Frankye, formada com Tony Bizarro e produzida por Raul Seixas.

Atualmente, Frankye Arduini comandava o Opus Estúdios. A produtora que grava vinhetas para diversas emissoras de rádio em todo o Brasil. Com isso, diversos profissionais do meio prestaram homenagens ao produtor, como os radialistas Luiz Fernando Magliocca, Paulo May e Roberto Rampasio, o Betinho e muito outros.

O corpo do produtor Frankye Arduini foi velado no final da tarde de domingo no Cemitério da Vila da Alpina, na capital paulista. Seu corpo foi cremado no Crematório no mesmo local, no início da
noite.


FONTE: BASTIDORES DO RÁDIO