WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 13 de março de 2017

TATIANE VASCONCELLOS DEIXA A BAND NEWS FM

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
O comunicado feito em seu perfil no Facebook.


Quando cheguei àquele estúdio envidraçado no morumbi, em maio de 2006, a rádio bandnews fm tinha acabado de completar 1 ano de vida. eu tinha 28, quase 10 de carreira e havia sido contratada para fazer o que estava aprendendo a ser: apresentadora de rádio. tomei um susto com aquela mesa com 12 botões, duas telas e dois mouses (hoje são 3). achei que nunca pilotaria direito aquela nave espacial. questão de tempo… tudo acontecia muito rápido naquela rádio, gente! em 20 minutos tudo podia mudar!
e foi rápido, mesmo. lá se foram onze anos. ONZE. mais de uma década falando naquele microfone em todos os horários. de manhã, muito cedinho, no horário em que só "as galinhas e os peixes cegos do fundo do mar estão acordados”. no meio do dia. a tarde, em alta frequência. a noite, no horário das corujas. de madrugada, quando o mundo insistia em não parar de acontecer. foram três copas. três olimpíadas. seis eleições. oito ou nove cerimônias do oscar. um mundial do corinthians. um impeachment presidencial. dezenas de eventos. algumas tragédias. 264 plantões. fatos históricos, muita treta e algumas alegrias noticiados naquele microfone.
conheci gente muito boa e fiz amigos valiosos. tive a sorte e o privilégio de dividir o estúdio com gente muito, muito talentosa e que, as vezes sem saber, colaborou com o meu desenvolvimento profissional: ricardo boechat, este monstro careca da comunicação, com quem convivi por 6 anos toda santa manhã. luiz megale, eduardo barão, laura ferreira, sheila magalhães, carla bigatto, felipe bueno, paulo cabral, fernando solano, arthur covre, boris casoy, marcelo tas, eleno mendonça, william maier…
colunistas queridos: josé simão, joão marcello bôscoli, istván wessel, alexandra corvo, miguel icassatti, dora kramer, dr. paulo olzon, marcos silvestre…
foi na bandnews fm que aprendi, de fato, a ser apresentadora. que me desenvolvi, amadureci, errei um monte, me corrigi e, mais importante: constatei que definitivamente é isso que gosto de fazer! foi a bandnews que me ensinou, na prática, que não é preciso ser sisudo para ser sério. que credibilidade se constrói com muito trabalho e bom senso. que é possível se divertir trabalhando com seriedade. que não existe lei que te proíba de rir no rádio! e que em 20 minutos tudo pode mudar, MESMO!
deixo hoje o estúdio envidraçado da bandnews depois de quase 11 anos. olho para esta última década com satisfação. tenho muito orgulho da nossa história e da pequena parte que me coube na construção da caçulinha das rádios all news.
um imenso agradecimento a sheila magalhães, diretora da rádio, e ao ex-diretor andré luiz costa pelos desafios, confiança e tantas oportunidades incríveis.
felipe félix e bruno venditti, meus chefes de redação, pela paciência, pela troca sempre rica e pelas discussões jornalísticas diárias (e pelas piadas ruins, aprendi muito com elas).
a toda a equipe aguerrida, talentosa e versátil da rádio bandnews fm.
e aos ouvintes/falantes ao lado de quem atravessei essa jornada.
muito muito obrigada! foi demais!
em breve encontrá-los-ei nas ondas desse bichinho maravilhoso que é o rádio. <3 span="">