WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sábado, 29 de abril de 2017

Morre radialista que foi vítima de acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti



Liza foi uma das vítimas de acidente com carro alegórico
Liza foi uma das vítimas de acidente com carro alegórico Foto: Reprodução / Facebook

Cíntia Cruz


Morreu, na manhã deste sábado, a radialista Elizabeth Ferreira Jofre, a Liza Carioca. Ela foi uma das vítimas do acidente com um carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, em fevereiro, durante o desfile da agremiação na Sapucaí. Liza estava internada em estado grave no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A direção da unidade confirmou a morte.


Pelas redes sociais, o marido de Liza, Paulo Guterres, pediu orações pela sua recuperação
Pelas redes sociais, o marido de Liza, Paulo Guterres, pediu orações pela sua recuperação Foto: Reprodução / Facebook

Em nota, a Paraíso do Tuiuti disse que a diretoria da escola está profundamente consternada com o falecimento da radialista, que lamenta o ocorrido e presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Disse ainda que, desde o acidente, arcou com os custos do tratamento médico e ofereceu apoio irrestrito às vítimas com sequelas e ferimentos graves. A escola também declarou luto.
O marido da radialista, Paulo Guterres, chegou a pedir nas redes sociais orações para a mulher: "Amigos por favor peço uma grande corrente de orações pela minha Liza Carioca o quadro dela se agravou mais e estamos muito preocupados. Quem puder me ajudar o nome dela é: Elizabeth Ferreira Jofre para as pessoas q nao sabem. Obg a tds".


Acidente deixou 20 feridos / 26-02-2017
Acidente deixou 20 feridos / 26-02-2017 Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Acidente deixou 20 feridos
Além de Liza, outras 19 pessoas foram imprensadas pelo carro alegórico da escola que bateu na grade do setor 1 no momento que fazia uma curva.
Quatro pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil e vão responder por atropelamento envolvendo veículos automotores terrestres. Os indiciados são o diretor ​de carnaval Leandro de Azevedo Machado; o diretor da alegoria Jaime Benevides de Araújo Filho; o engenheiro Edson Marcos Gaspar de Andrade, e o motorista Francisco de Assis Lopes. A pena para o crime varia de seis meses a dois anos de detenção.


Liza participava da cobertura do carnaval na Sapucaí, quando foi atropelada
Liza participava da cobertura do carnaval na Sapucaí, quando foi atropelada Foto: Reprodução / Facebook

Leia a nota da Paraíso do Tuiuti na íntegra:
Profundamente consternada com o falecimento da senhora Elisabeth Jofre, a diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti lamenta o ocorrido e presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Desde o fatídico episódio, a agremiação não se furtou em arcar com os custos do tratamento médico e oferecer apoio irrestrito ás vítimas com sequelas e ferimentos graves. Declaramos luto e mais uma vez lamentamos que as consequências do acidente tenham sido as piores possíveis.

FONTE:  SITE EXTRA GLOBO