WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Novo programa esportivo da Universitária FM é sucesso nas redes sociais de São Carlos




Onda Esportiva vai ao ar todo domingo às 10h da manhã

Desde o último dia 6 de agosto, os amantes do radialismo esportivo têm um novo compromisso nas manhãs de domingo: o programa “Onda Esportiva” da Rádio Universitária FM (102,1). Com muita descontração e dinamismo, os integrantes da atração trazem notícias e debates sobre os principais acontecimentos esportivos da região e do mundo.

“A ideia surgiu a partir de uma vontade nossa de aliar esporte e cultura num programa de rádio leve e ao mesmo tempo bastante informativo”, conta Pedro Guilherme Bombonato (o PG), um dos idealizadores do programa, que é também professor da área de linguagens e faz questão de destacar esse detalhe, que considera um dos grandes diferenciais do programa: “por sermos todos professores de ensino médio e cursos pré-vestibular, temos a preocupação de trazer sempre informações e discussões que vão além do entretenimento, agregando conteúdo cultural aos ouvintes e webspectadores”, completa. Além de PG, Marião Pontieri, Lucas Ricci e Glauco Keller compõem a mesa do programa, que tem a técnica e a produção de Luis Henrique Carrara. Renan Trindade, Reginaldo Nanni e Rovanir Frias trazem as reportagens.

“Nossa parceria com a Universitária já vem de longa data. É muito bacana o espaço que a rádio dá para iniciativas com base cultural e informativa, como essa do Onda Esportiva”, menciona Glauco, que integra também o programa “Alternativa A”, sucesso das tardes de sábado da Universitária FM.

Atingir o público via internet é um dos carros-chefes do programa, que é transmitido também via “live” (como são conhecidas as transmissões ao vivo nas redes sociais) pela página da atração no Facebook (www.facebook.com/ondaesportiva). A postagem do programa de estreia, por exemplo, teve mais de 13 mil visualizações, o que mostra um pouco do sucesso que o “Onda” vem apresentando com menos de um mês no ar.
“Gostaria de agradecer a todos que têm nos acompanhando e também convidar quem ainda não ouviu ou assistiu para estar na sintonia com a gente todo domingo das 10h às 11h da manhã”, finaliza PG.

FONTE: http://www.folhasaocarloseregiao.com.br/noticias/ver_noticia/822180