WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Como as rádios podem usar o WhatsApp?

Como as rádios podem usar o WhatsApp?


Nos dias de hoje é difícil encontrar quem não esteja no WhatsApp, não é verdade? A ferramenta chegou em 2009 como alternativa para substituir as mensagens de texto pagas (SMS), revolucionando a comunicação e deixando os usuários de smartphones cada vez mais conectados.
Todavia, saiba que há tempos o WhatsApp deixou de ser apenas um canal gratuito para a troca instantânea de mensagens, tornando-se peça fundamental dentro das estratégias de marketing e divulgação para todos os tipos de empreendimentos — incluindo web rádios.
É pensando nisso que, no artigo de hoje, vamos apresentar um panorama geral sobre o uso do WhatsApp no Brasil, além de mostrar como esse famoso aplicativo pode ser utilizado em prol da sua web rádio. Acompanhe!

O WhatsApp no Brasil

Com mais de 900 milhões de usuários, o WhatsApp carrega, até então, o título de aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo, sendo a América Latina — em especial, o Brasil — um de seus principais mercados.
O uso da ferramenta se transformou em algo tão rotineiro por aqui, que se torna difícil imaginar que em outras regiões do mundo ele não recebe tanto foco assim. Ainda que tenha sido vendido ao Facebook em 2014, por nada menos que 16 bilhões de dólares, seu uso em outros países não se equipara ao nosso.
Esse diferencial se dá por uma série de fatores relacionados ao nosso contexto, como o alto preço dos planos cobrado pelas operadoras e a popularidade da ferramenta nos sistemas Android e Windows Phone, instalados em aparelhos geralmente bem mais acessíveis que os da Apple, por exemplo.
Para se ter uma ideia, o WhatsApp é tão popular por aqui, que é considerado a segunda rede mais utilizada no país, ficando atrás apenas do gigante Facebook. Dada essa informação, é mais do que esperado que as empresas tenham enxergado no aplicativo uma ferramenta excelente de comunicação, divulgação e até mesmo fidelização.
FONTE: https://maxcast.com.br/blog/como-as-radios-podem-usar-o-whatsapp/