WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

DAIANE LUCIANO: A VOZ PODEROSA DE ARARAQUARA


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Foto : Rádio Cultura Fm de Araraquara 


A locutora Daiane Luciano da Rádio Cultura fm de Araraquara  Daiane tem 29 anos de idade e é da pequena cidade de Boa Esperança do Sul interior de São Paulo. 

Daiane começou a gostar de rádio foi através de seu pai João Luciano que fazia programa através de uma rádio comunitária em sua cidade natal , com o termino do seu ensino meio ficou indecisa do que fazer no futuro. 

Seu pai acabou ajudando a entrar na rádio local através do padre que era o coordenador da emissora comunitária em boa esperança. Com algumas idas na radio lendo algumas utilidades publicas e recados de ouvintes, Daiane teve como o seu primeiro professor o seu pai. Com isso, foi pegando gosto e a paixão pelo rádio e acabou gostando tanto de rádio que fez o curso de radio em nossa afiliada na cidade Araraquara em 2010 alem de fazer a faculdade de jornalismo em uma faculdade da morada do sol. 


Antes de chegar em Araraquara, Daiane teve uma passagem rápida pela cidade de matão na Radio Saudades fm . Foi onde despertou interesse pelo diretor artístico da rádio cultura de Araraquara Cássio Henrique Prando para contratar a locutora. Mais ela não foi contratada como locutora e sim, como telefonista, e fazer algumas blits e férias de locutores. 

Seus maiores espelhos para o começo no rádio foram: Tata da Nativa fm daqui de São Paulo, Suélem Calado da Clube fm de Ribeirão Preto e que ainda são espelhos para os dia de hoje como por exemplo a Telma Emerick da Rádio Disney. 

Durante esse período surgiu a uma vaga na locução na rádio. Daiane começou a dominar o período da tarde na Cultura . Há cerca de 3 anos atras juntamente com o locutor Marcelo Siqueira  tiveram a ideia de criar o programa Papo Zap que na primeira temporada era comandado pelos dois locutores no período da tarde colocando a Rádio Cultura em uma audiência incrível para o horário e o programa tinha um bom faturamento.( algo raro para o horário ).



Vídeo: Adriano Ferreira

Com a saída do Marcelo Siqueira da Rádio Cultura, Daiane Luciano foi para o período matutino das 10 as 14 horas, o que é considerado hoje o filé do rádio. Sendo que das 11 ao meio dia a mesma a presentava o programa Papo Zap.

Daiane foi conquistando os ouvintes, patrocinadores, e foi se tornando uma das poderosas vozes do Rádio da Rádio Cultura. 

Quem quiser conhecer mais sobre Daiane Luciano é só clicar neste link abaixo que o blogueiro Adriano Ferreira do Blog Apaixonados Por Rádio fez a entrevista com a mesma a quase 2 anos atras. O blog que gentilmente autorizou o uso do seu material em nossa sala de aula para os futuros locutores em nossa escola em são paulo e agradecemos pela essa parceria. Agradecemos também a Daiane Luciano por autorizar o uso das imagens da entrevista em nossa aula.

E por falar em nossas aulas, Daiane despertou muito interesse em nossos futuros locutores em nossa aula, na ultima semana apresentamos esse vídeo abaixo da sua entrevista ao blog Apaixonados por Rádio, todos da sala se encantaram pela sua simpatia, simplicidade e profissionalismo em explicar o começo do rádio e ser todo esse sucesso merecido hoje em Araraquara no interior de São Paulo. 

Sucesso Daiane!

TEXTO LUI TREVISAN