WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sábado, 1 de setembro de 2018

Grupo Bandeirantes se manifesta sobre Caso Metropolitana

O Grupo Bandeirantes de Comunicação enviou neste final de tarde a seguinte nota oficial sobre o Caso Metropolitana:
A relação entre a Rede Bandeirantes e a frequência 98,5 se resume a um contrato de aluguel de espaço em Torre para instalação de transmissor, prática adotada também por outras emissoras. Conforme informação da Locatária em nota oficial para a imprensa, não há irregularidade no sinal irradiado pelo transmissor localizado na Torre da Bandeirantes, o que é possível comprovar acessando o site da ANATEL. Diante das falsas acusações, a Bandeirantes irá tomar as medidas judiciais cabíveis, buscando inclusive a reparação dos danos sofridos e responsabilização criminal.
Na madrugada desta sexta-feira, os atuais controladores da Rádio Metropolitana FM divulgaram no site oficial da emissora e no seu perfil do Facebook uma nota oficial informando que o Grupo Bandeirantes havia iniciado uma transmissão irregular de rádio na frequência dos 98,5Mhz, por onde entra a Metropolitana FM.
Ainda nesta sexta-feira, a Rádio Mensagem Ltda./Grupo Metropolitana de Rádio também divulgou uma nota informando que implantou um novo sistema irradiante na mesma frequência devido a “decisões judiciais e de decisões do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No texto, o grupo informa que esse novo sistema irradiante está instalado em área alugada do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
O caso nada mais é do que uma briga familiar pelo controle da concessão dos 98,5Mhz, que já se arrasta há muito tempo.
O ouvinte é quem sai prejudicado deste imbróglio, uma vez que ao sintonizar os 98,5Mhz, vai ouvir duas estações numa frequência só, com sobreposições de sinal e chiados característicos.
ATUALIZAÇÃO (31/08 – 20:25). Os atuais controladores da Metropolitana FM divulgaram uma nova nota, via site.  Ela mantém a informação sobre um outro sinal que afeta à sua transmissão e atualiza o papel do Grupo Bandeirantes na história. Leia abaixo:
Uma transmissão irregular de rádio iniciou-se na última quinta-feira, 30 de agosto, em antena instalada na torre do Grupo Bandeirantes.
Posicionado na frequência 98.5, este sinal tem impactado diretamente no alcance da Rádio Metropolitana, a preferida pelos jovens, e que é responsável legalmente pela frequência nesta estação.
A transmissão foi identificada pela equipe de engenheiros da Metropolitana, que no processo para medição de campo de sinal localizaram a frequência oriunda da Rua Minas Gerais, no bairro Higienópolis.
Esta não é a primeira vez que são utilizados artifícios ilegítimos para atingir uma audiência já consolidada pela Metropolitana. Em abril de 2016, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lacrou um transmissor após três dias, mas o fato vem a se repetir, ocasionando bagunça generalizada na frequência e fazendo com o que o público ouça duas músicas ao mesmo tempo.
Em nota, o Grupo Bandeirantes de Comunicação alegou ter alugado o espaço para terceiros, não tendo quaisquer responsabilidades com a transmissão irregular.
A Rádio Metropolitana, atualizando as informações já fornecidas à imprensa e divulgadas em seus canais online, afirma que tomará todas as medidas cabíveis e reforça a importância de posicionar seus ouvintes de forma transparente e correta.
A Metropolitana também lamenta os equívocos de interpretação ocasionados em nota anterior, que induziram numa errônea ligação entre o Grupo Bandeirantes e o canal ilegal.
Logo estaremos com 100% do sinal pra toda São Paulo e pra você que está com dificuldade de recepção, acesse metropolitanafm.com.br/ao-vivo ou baixe nosso app na Apple Store ou Google Play, Metropolitana Yes !!!
FONTE: RÁDIO AMANTES 

Saiba mais neste post:

grupobandeirantes