WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Laser encosta na Educadora

Segundo pesquisa de audiência do último trimestre, nota-se que a diferença entre a 1ª e a 2ª colocada da lista, Educadora (91,7) e Laser (93,3) respectivamente, diminuiu bastante.

Talvez, uma das razões seja a migração de ouvintes da Educadora para a Nativa (89,3) outra emissora do Grupo Band, além da Band FM (99,7) rádios que estão em franca ascenção.

Afinal, os jovens de hoje curtem de tudo, misturam todos os sons sem nenhum critério, coisa que as rádios ainda não fazem. As rádios “jovens” estão enfrentando um período complicado, onde grande parte de seus ouvintes vão a baladas de sertanejo universitário, de forró, funk, pagode e reggae entre outras.
Porém estas rádios não acompanham seus ouvintes, ficando na linha dance, pop e hip/hop, aliás, nem rock algumas tocam mais.

Como a plástica das emissoras sertanejas mudou bastante, com linguagem jovem, dinamismo, promoções, passou a atrair a tal audiência jovem, tirando um grande número de ouvintes que antes ouviam somente Educadora, Jovem Pan, Clip, Mix, Dumont, etc.

Vamos aguardar os novos resultados para ver se esta tendência se confirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário