WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ABERT repudia ato de vandalismo contra carro da TV Vanguarda

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) apela às autoridades policiais do Estado da São Paulo para que identifiquem os autores do incêndio cometido contra o carro de reportagem da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no interior paulista.

O veículo, que seria usado para a cobertura de reintegração de posse da região de Pinheiro, foi incendiado na manhã do domingo (22), em São José dos Campos (SP).

Cerca de 1,6 mil manifestantes que vivem no terreno tentavam impedir a reintegração de posse do local, ocupado desde 2004. O acampamento foi erguido sobre uma área que pertence à massa falida de uma empresa.

Outros nove carros foram incendiados. Felizmente, nenhum profissional da TV foi ferido durante a cobertura do conflito.

A Abert repudia com veemência atos de vandalismo que possam comprometer o direito ao livre exercício da atividade jornalística e insiste na necessidade de que as autoridades investiguem e responsabilizem os culpados pelo crime.

EMANUEL CARNEIRO
Presidente

Um comentário:

  1. Só essa gentalha que fica na rua falando "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", que pra mim é viciada em drogas e álcool, apoia atos de vandlaimso como esse. Ficar na rua falando bordões ofensivos como esse não é nem vai ser minha praia!

    ResponderExcluir