WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 16 de março de 2012

APCA realiza cerimônia de entrega de prêmios em São Paulo

A Associação Paulista dos Críticos de Artes premiou na noite desta terça-feira os melhores de 2011. A cerimônia ocorreu no Teatro Sesc Pinheiros e contou com grande presença do público. Entre os premiados pela associação, está o programa “Dois Diretores em Cena”, da Jovem Pan, com Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, e Nilton Travesso, que vai ao ar pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo, que foi agraciado com o Prêmio Especial do Juri.

A festa contou com a apresentação dos atores Márcia Cabrita e Tuca Andrada. A 56°edição dos Melhores da APCA premia os destaques nas categorias Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. A diretora e produtora Renata de Almeida recebeu o Troféu APCA, oferecido pela diretoria da entidade, pelo seu trabalho à frente da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Durante a cerimônia no Teatro Sesc Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, Tuta falou sobre os bastidores da época de ouro da TV e os rumos da comunicação no Brasil. Durante a entrevista, Tuta disse que “o melhor companheiro do homem não é o cão, é o rádio”.

Confira abaixo os premiados pela APCA no segmento Rádio:

Grande Prêmio da Crítica: Rádio CBN – 20 anos no ar
Prêmio Especial do Juri: Dois diretores em cena – Rádio Jovem Pan AM
Musical: O Sul em Cima – USP FM
Internet: Web Rádio Faap – emissora educativa da Fundação Armando Álvares Penteado
Humor: O Palhacinho – Energia 97 FM
Esportivo: Papo de Craque – Transamérica FM
Variedades: Gira Brasil – Rádio Estadão ESPN

FONTE: TUDO RÁDIO