Autores de um trabalho que documenta e analisa os últimos 50 anos das pesquisas de mídia e comportamento do Instituto Ipsos-Marplan destacam que o rádio é uma das mídias mais presentes no dia-a-dia das pessoas.
O diretor da divisão de Mídia da Marplan Brasil, Diego Oliveira, conta que a conclusão é que o hábito de ouvir rádio se mantém entre mais de 70% da população. A professora da Universidade Federal de Pernambuco, Karla Patriota, que também é autora do livro "50 Anos de Pesquisa Marplan", afirma haver evidências da adaptação do rádio à mudança dos tempos e a sua permanência como veículo importante em meio ao surgimento de novas mídias digitais.
Esse livro é um trabalho de pesquisa extenso: 454 páginas. Ele registra as mudanças dos consumidores brasileiros nas últimas cinco décadas e a sua relação com os veículos de comunicação. De acordo com os autores, o foco foi entender a dinâmica das mudanças de comportamento dos consumidores e a evolução das atuações dos profissionais de mídia.
FONTE: Jovem Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário