WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

TORRE DA NOVA RÁDIO DE RIBEIRÃO BONITO COMEÇA A SER INSTALADA



Mais uma etapa começou a ser realizada na cidade de Ribeirão Bonito interior de SP na instalação da radio comercial de Ribeirão Bonito.

A outorga valida para esta cidade a torre começou a ser erguida no alto da serra no kilometro 183 estrada que liga Ribeirão Bonito a Dourado a sua torre de transmissão.



Cinco operários trabalham duramente para ter terminar o mais rápido possível para erguer 60 metros de altura da torre da emissora de ribeirão bonito.

Provavelmente este serviço estará sendo finalizado na semana que vem, e ai sim dar continuidade da instalação dessa nova emissora na cidade.









Ao finalizar a montagem da torre, começa a construção da casa ao lado da torre, onde provavelmente está funcionando em caráter experimental a emissora. Para fazer alguns ajustes no transmissor e na antena. Ou seja, não é simples assim como alguns acham não se trata de uma radio comunitária e sim de uma radio comercial, é outro tipo de equipamentos.





DUVIDAS:

Muita duvida surgiram sobre a nova radio de ribeirão bonito onde vai ser como vai ser e onde vai ficar.

O estúdio auxiliar em outra cidade é legal e autorizado pelo ministério das comunicações desde que a cidade aonde for instalada o estúdio auxiliar faça limite com a cidade de origem da concessão e que não nada de ilegal nisso.

Isso depende apenas da autorização da MC e do proprietário da concessão e é ele quem vai analisar se tem necessidade ou não de utilizar o estúdio auxiliar em outro município no caso de ribeirão bonito, caso ele venha a fazer isso seria pelo fator comercial, devido ao investimento que será feito na emissora e o fato de ribeirão bonito ainda não ter condições de manter uma emissora comercial na cidade.


Na verdade em ribeirão bonito tem que manter um estúdio que seria o principal, mas ai o que ocorre é que o investimento maior acaba sendo no auxiliar, pq o principal acaba sendo mantido só pela obrigatoriedade que ministério das comunicações exige.


Ou seja, na verdade a Emissora vai ser em Ribeirão Bonito.

Aqui está o video em que mostra os operarios trabalhando na torre



Adriano

TEXTO : ADRIANO
FOTOS E VIDEO: CELSO LUIS

3 comentários:

  1. Adriano,

    Quem é o proprietário da rádio?

    André Mascaro

    ResponderExcluir
  2. ANDRE: ESTÁ É A EMPRESA

    SP-Ribeirão Bonito
    Serviço: FM
    EXITUS SISTEMA DE COMUNICACAO LTDA (038207530001-31)
    Serviço: RTV
    FUNDACAO PADRE ANCHIETA - CENTRO PAULISTA DE RADIO E TV EDUCATIVAS (619148910001-86)
    TV OMEGA LTDA (021315380001-60)

    ResponderExcluir
  3. É uma empresa comercial de radio ou educativa? Que eu saiba a fundação padre anchieta é proprietaria das radios cultura e morada do sol, estou certo?

    ResponderExcluir