WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Emoção marca inauguração da Praça Álvaro Tanigutti em Araraquara

                 Dona Tereza Tanigutti, mãe do jornalista, agradece a homenagem/Foto: Luis Antonio


A emoção marcou a inauguração da Área de Lazer do Jardim Santa Clara, denominada Praça Álvaro Tanigutti. A homenagem partiu através da indicação do vereador Serginho Gonçalves (PMDB), aprovada pela Câmara de Araraquara e pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

A festa de inauguração foi realizada na noite desta quinta-feira (11), data em que a comunidade festejou o dia de Santa Clara. Uma missa foi celebrada antes da inauguração, que contou com a presença de pessoas da comunidade e bairros vizinhos.


A homenagem também foi marcada pela presença de familiares do saudoso jornalista Álvaro Tanigutti, falecido em novembro de 2010, além de amigos que acompanharam a trajetória do “japonês” ao longo de sua carreira na Rádio Morada do Sol e Rádio Cultura de Araraquara.

O jornalista José Carlos Magdalena, com quem Álvaro trabalhou durante mais de 11 anos, relembrou, emocionado, a relação de amizade cultivada ao longo de tantos anos. “O Álvaro foi, primeiramente, um colega, depois um amigo, um irmão e um filho que deixou muita saudade”, relembrou o jornalista. “É com muita emoção que Araraquara faz essa justa homenagem”, completou.




O ato de inauguração também contou com a presença especial de familiares de Álvaro. Sua mãe, Dona Tereza, agradeceu o reconhecimento da cidade em nome da família. “Estamos muito emocionados e felizes com essa homenagem, apesar da ausência do Alvinho”, afirmou.

O prefeito Marcelo Barbieri relembrou a trajetória do jornalista. “O Álvaro nos deixa o legado de um jornalista que buscava o bem da cidade, sempre com muito respeito e muita ética”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado de sua esposa, Zi Barbieri. Vereadores, secretários municipais, colegas de imprensa e admiradores também prestigiaram o evento.



A praça

No local, foram investidos R$ 285 mil, valor oriundo de emendas parlamentares dos vereadores Aluisio Braz (presidente da Câmara Municipal), Paulo Maranata (atual secretário de Serviços Públicos) e de Serginho Gonçalves, autor da propositura que homenageia o jornalista Álvaro Taniguti.

Foram executados serviços de paisagismo, construção de calçamento na praça e instalação de postes para iluminação pública e de ponto de ônibus com cobertura. Conservando toda a vegetação original do local, a praça ainda conta com uma iluminação projetada para realçar a natureza e aumentar a segurança.

Para Alberto Barbosa, ex-presidente da comunidade do Santa Clara e um dos primeiros moradores do bairro, a praça está muito bem feita e vai valorizar a região. "Antes era só mato e agora temos uma obra bonita e muito importante para a comunidade", contou.



FONTE: SIM NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário