WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Morre Nildson Leite do Amaral



Por longos anos Nildson Leite do Amaral militou no rádio e na imprensa de Araraquara. Deixou a imprensa no começo dos anos 90 para se dedicar exclusivamente a advocacia.

Data: 14/08/2011, às 18h09


Vítima de sincope cardíaca morreu na tarde deste domingo (14) o advogado Nildson Leite do Amaral, o Nego, aos 79 anos. Durante longos anos, Nildson militou no rádio e na imprensa de Araraquara, onde criou um estilo ao comentar fatos policiais através do programa Plantão Policial no Ar, pela Rádio Cultura, que foi líder de audiência nos anos 60.

Além do Plantão apresentava e dirigia o programa Parada de Notícias, pela mesma emissora, considerado um dos mais polêmicos do rádio regional. O ponto alto da carreira de Nildson foi o quadro “Você Pergunta e o Prefeito Responde”, dentro da Parada de Notícias, quando o personagem principal era o prefeito Rômulo Lupo, um dos sócios proprietários da emissora. Nildson se contrapunha as posições polêmicas de Rômulo, fato que o popularizou no rádio.

Nos anos 70 foi diretor dos jornais Diário de Araraquara, de propriedade de Roberto Barbieri e Folha da Região.

Nos anos 80, encerrando a sua carreira no rádio para se dedicar com exclusividade na advocacia, trabalhou no jornalismo da Rádio Morada do Sol.

O velório está acontecendo no Memorial Fonteri e o sepultamento será às 14 horas no Cemiterio de São Bento.

FONTE /FOTO SIM NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário