WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Morre jornalista Israel Gimpel, ícone da Rádio Jovem Pan


O jornalista carioca Israel Gimpel (foto), que trabalhava há décadas na Jovem Pan, morreu no início da tarde desta segunda-feira (12), aos 78 anos, no Hospital Barra D'Or na zona oeste do Rio de Janeiro, em conseqüência vítima de complicações decorrentes de um câncer no pâncreas e um tumor no pescoço. Ele estava internado há dois meses.

O velório acontece desde as 8h da manhã desta terça-feira (13) na Praça da Bandeira, região central do Rio. Segundo a família, o sepultamento está programado a partir do Meio-dia no cemitério Israelita no bairro Vila dos Telles, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Fanático torcedor do Madureira, ele era tio do poeta e também radialista flamenguista Sérgio Orind. CBF emitiu uma nota de pesar após o falecimento de Israel Gimpel, “pioneiro entre os correspondentes de Rádio a fazer a cobertura da CBF e da Seleção Brasileira”.

“O presidente Ricardo Teixeira, em nome dos diretores e funcionários da CBF, envia os pêsames aos familiares de Israel Gimpel”, disse o comunicado oficial da CBF.

Os jornalistas esportivos Wanderley Nogueira e Flávio Prado também relataram, sob forte emoção, como ele era uma pessoa maravilhosa e profissional competente e conhecido por ser imparcial, sem medo de informar as falcatruas do mundo do futebol, e pelas brilhantes coberturas dos carnavais cariocas.

FONTE: BASTIDORES DO RADIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário