WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

RÁDIO CAPITAL PERDE A SUA CABINE DE IMPRENSA NO ESTADIO DO MORUMBI

POREDU CESAR
SITE PAPO DE BOLA


Todas as rádios AM e FM de Sampa City transmitiram São Paulo x Ceará neste sábado. Quer dizer: todas não. A Capital fez Vasco x Grêmio na íntegra. Incompreensível à primeira impressão. Por que trocar uma partida com um dos grandes locais por outra sem um dos mesmos? Aí é que tá: uma bronca seríssima levou a Capital a isso.

Entidade incerta e não sabida remete esta informação muito importante: há anos a direção da Rádio Capital tenta uma cabine decente para transmitir futebol no Estádio do Morumbi, já que as posições dela e da 105 FM são as piores no mesmo, muito distantes para uma boa narração. Ofícios, telefonemas e contatos diversos foram feitos pela AM 1040 para conseguir melhorias junto ao São Paulo.

Surgiu uma possibilidade com o fim do esporte da Rádio Record e consequente liberação da cabine a ela pertencente, de boa localização igual às usadas por emissoras como Globo, Jovem Pan, CBN e Bandeirantes. Porém, a cabine antes pertencente à Record foi cedida pelo Tricolor à BandNews FM, o que revoltou a direção da Capital, pois a FM do Grupo Bandeirantes transmite futebol há apenas seis meses. Um ofício será redigido pela direção da Capital com dizeres de protesto e indignação para ser encaminhado ao presidente Juvenal Juvêncio.

Foi em protesto a tudo isso que a Capital decidiu não transmitir São Paulo x Ceará e sim Vasco x Grêmio. E mais: há possibilidade do São Paulo x Corinthians de quarta-feira até ser feito, mas apenas com repórteres no Morumbi, mas narrador e comentarista no estúdio.

Muito forte isso tudo. Fiquemos atentos a novidades.

FONTE: SITE PAPO DE BOLA
TEXTO EDU CESAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário