WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mix FM de Campinas apresenta mudança na coordenação artística

Mudança no rádio de Campinas. A Mix FM 101.1 anuncia que está sob novo comando na gestão artística. A emissora que é uma FM própria da rede paulista passa a contar com Yankee Hungria Lopes, profissional que participou a implantação e da condução dos primeiros meses da emissora. O radialista está de volta a Mix FM após uma curta passagem pela Oi FM 94.1, emissora que também está voltada para Campinas.

Yankee havia deixado a Mix FM após anos de trabalhos pela marca paulista. O profissional já passou pela Mix FM 106.3 de São Paulo, Rede Mix de Rádio (programação nacional gerada para as afiliadas da marca), coordenou artisticamente a Mix FM 91.9 de Atibaia (interior paulista) e a Mix FM de Campinas (desde a estréia da emissora em 2010). Em agosto desse ano Yankee foi anunciando pela Oi FM e durante dois meses imprimiu uma movimentação artística e promocional para a FM na região de Campinas.

Ao retomar a gestão anterior, a Mix FM segue com o planejamento de crescimento em etapas no mercado de Campinas, evoluindo aos poucos em audiência e comercialmente. A rádio estreou em junho de 2010 e ainda aguarda uma autorização por parte da Anatel para ampliar sua cobertura na cidade. A 101.1 FM é uma concessão de Valinhos com torre na divisa municipal com Campinas, operando com baixa potência (situação que gera sombras no sinal da FM em determinadas áreas de Campinas).

Além de Campinas, São Paulo e Atibaia, a Mix FM também está presente em Avaré (afiliada mais antiga da rede) e Guaratinguetá, praças que compõe a rede no estado de São Paulo. Existe a expectativa de uma nova expansão da marca para outros mercados paulistas.

FONTE: TUDO RÁDIO