WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rádios da Grande Campinas sofrem novamente com vendavais

Aconteceu de novo. Ventos fortes que atingiram os arredores de Campinas, interior de São Paulo, causaram dores de cabeça para algumas estações de rádio da região. A frente-fria que ocasionou transtornos nas regiões sul e sudeste do Brasil deixaram algumas emissoras da Grande Campinas e arredores fora do ar entre a noite de sábado (29) e a manhã de domingo (31). O caso mais grave ocorreu com a Notícia FM 88.9 de Americana que, além de ficar fora do ar, teve sua viatura danificada.

Segundo informações de radialistas locais, o carro de promoção da Notícia FM foi atingido por telhas trazidas pelos fortes ventos que atingiram Americana. A viatura estava cobrindo um evento local quando foi atingida, tendo o seu pára-brisa estilhaçado. Ainda com informações de radialistas da região, não houve feridos. A Notícia FM teve sua programação interrompida devido o vendaval, permanecendo fora do ar de sábado até o inicio da tarde de ontem. A Vox 90 FM 90.3, outra estação de Americana, ao contrário do que foi noticiado anteriormente, não teve interrupções em seu sinal.

Outras emissoras da região foram atingidas, todas com seus sistemas irradiantes instalados no eixo entre Campinas e Americana. Além a Notícia, as rádios Metropolitana FM 105.5 e Top FM 98.3 também tiveram suas transmissões interrompidas em decorrência ao vendaval que atingiu essa área do interior paulista. Além dos ventos a frente-fria também trouxe chuva às regiões sudeste e sul do país, causando outros transtornos à população residente nessas áreas.

Não é a primeira vez que as rádios da região de Campinas sofrem com vendavais em 2011. No inicio de junho um vendaval deixou várias FMs da região fora do ar. As emissoras atingidas foram as seguintes: Notícia FM 88.9 de Americana, Jovem Pan 2 FM 89.9 de Campinas, Transamérica Hits FM 91.1 Mogi Mirim, 97,5 FM 97.5 de Itupeva, Sê Tu Uma Benção FM 98.1, Nova Onda FM 99.3 de Mogi Guaçu, Rede Aleluia FM 100.3 Campinas, Mix FM 101.1 de Campinas, Educativa FM 101.9 de Campinas, Metropolitana FM 105.5 de Campinas, a extinta Digital FM 106.1 de Serra Negra e a Cabocla FM 107.3 de Artur Nogueira.

A 97,5 FM, uma das rádios que sofreram avarias causadas pelo temporal do inicio de junho, teve sua torre seriamente danificada, atrasando o retorno ao ar. A 97,5 FM retomou seus trabalhos apenas no inicio de agosto, ficando quase dois meses inativa.

Colaboração de Rick Galvão e Carlos Massaro

FONTE: TUDO RÁDIO