WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 12 de junho de 2012

Bandeirantes anuncia MPB FM como rádio integrante do grupo

O Grupo Bandeirantes de Comunicação veio a público na manhã de hoje, 11 de junho, anunciar oficialmente que a MPB FM 90.3 do Rio de Janeiro passa a integrar o grupo paulista como mais um de seus projetos destinados ao mercado de rádio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo paulista e anunciada recentemente pelo Tudo Rádio através da cobertura da expectativa de estréia da Bradesco Esportes FM 91.1, também no Rio de Janeiro. Com a confirmação oficial o Grupo Bandeirantes de Comunicação passa a contar com quatro estações de rádio na capital fluminense, sendo três em FM e uma em AM.

Voltada ao público adulto carioca a MPB não deverá apresentar mudanças significativas em sua proposta artística após o anuncio da integração da rádio ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Segundo a assessoria do grupo paulista a empresária Ariane Carvalho permanece como acionista e responsável pelo perfil artístico da emissora. A rádio é uma das principais estações do Rio de Janeiro e segundo seus números de audiência (obtidos através de pesquisas do Instituto Ibope), a 90.3 FM possui uma audiência fiel e índices que apresentam poucas oscilações nas medições gerais. A FM é a única rádio totalmente voltada ao gênero nacional “MPB” no Rio de Janeiro desde a saída da Rede Nova Brasil FM dos 89.3 FM (ocorrida em julho de 2008).

Projetos importantes da MPB FM serão mantidos, a exemplo do programa “Palco MPB”, por exemplo, recebe semanalmente um importante nome da música em uma apresentação exclusiva e ao vivo para os ouvintes da emissora. Em 2011, foram realizados mais de 40 shows que contaram com a presença de quase 20 mil pessoas. Já passaram pela atração artistas como Maria Gadú, Alceu Valença, Nando Reis, Simone, Diogo Nogueira, Leila Pinheiro, Adriana Calcanhotto, Paralamas do Sucesso, Frejat, Zélia Duncan, Maria Rita, Gilberto Gil, Seu Jorge e muitos outros. Além disso, a rádio abre espaço para os novos nomes com o programa “Faro MPB” e além do projeto Samba Social Clube, que já virou grife com camisetas, produtos exclusivos e CDs e DVDs gravados ao vivo, já em sua quinta edição.

Com a chegada da MPB FM ao grupo paulista a Bandeirantes aumenta sua presença no mercado carioca. Só na capital são quatro estações de rádios, sendo três em FM e uma em AM. São elas: BandNews FM 94.9, Rádio Bandeirantes AM 1360, Bradesco Esportes FM 91.1 (rádio que ainda não foi inaugurada oficialmente, com expectativa de chegada prevista para esse mês) e agora a MPB FM 90.3 (rádio que acaba de completar 12 anos no ar no Rio de Janeiro).

Grupo chega a marca de 310 emissoras no Brasil

A chegada da MPB ao Grupo Bandeirantes engrossa uma lista de 10 plataformas diferentes de conteúdo voltado ao mercado de rádio, fechando assim uma das maiores redes da América Latina: Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo (mais afiliadas e emissoras próprias em outros mercados), BandNews FM 96.9 de São Paulo (e mais oito FMs integrantes da rede), Band FM 96.1 de São Paulo (e cerca de 40 afiliadas de sua rede), Nativa FM 95.3 de São Paulo (e outras 14 afiliadas e rádios próprias), SulAmérica Trânsito FM 92.1 de São Paulo, Stereo Vale FM 103.9 de São José dos Campos, Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão, Ipanema FM 94.9 de Porto Alegre, Educadora FM 91.7 de Campinas e Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo (mais quatro rádios da rede). São mais de 132 milhões de ouvintes cobertos por essas rádios em 310 emissoras espalhadas por todo o Brasil.


FONTE]: TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário