WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jovem Pan FM retoma as transmissões em São Paulo

A Jovem Pan FM 100.9 é novamente sintonizada em São Paulo. O retorno ocorreu por volta das 16h00 (horário de Brasília) da última sexta-feira, 3 de agosto, após permanecer fora do ar desde o final da última quarta-feira. Um problema relacionado à torre da FM foi o responsável por tirar a Jovem Pan do ar em São Paulo, emissora que dificilmente constata contratempos técnicos e interrupções de sua programação desde a criação da rádio na década de 70. A 100.9 FM ainda opera com potência reduzida e deverá voltar à operação normal ainda nessa semana.

Segundo a direção da emissora paulistana houve um curto na torre da 100.9 FM, causando danos à estrutura da estação, além de queimar a chave da antena. Os equipamentos da rádio são norte-americanos, fato que impossibilita uma resolução do problema de forma imediata. Essa estrutura está localizada no topo do edifício que abriga a estação entre a Avenida Paulista e a Alameda Santos (edifício Sir Winston Churchill). Às 16h da última sexta-feira a área técnica da Jovem Pan conseguiu retomar as transmissões, porém com potência (ERP) reduzida. A 100.9 FM está operando com outra antena e a estrutura original está passando por testes.

O fato chamou a atenção do setor de rádio de São Paulo, onde alguns grupos conhecidos entraram em contato com a direção da Jovem Pan se solidarizando com o ocorrido. A 100.9 FM dificilmente apresenta interrupções em suas operações e possuí uma estrutura técnica considerada nova e de ponta pelo mercado. No ano passado a FM realizou investimentos no seu sistema de transmissão com a aquisição de um novo transmissor (modelo Nautel) e também um processador da linha Orban. As mudanças realizadas em 2011 auxiliaram a emissora na ampliação de sua área de cobertura, com a 100.9 figurada entre as estações mais abrangentes da capital paulista.

Durante a interrupção das transmissões em FM a equipe da rádio voltada a São Paulo manteve os trabalhos artísticos via internet, com toda a grade da FM que é direcionada a capital paulista, desde a execução dos programas Jovem Pan Morning Show, Pânico e Missão Impossível, além da grade de programação musical. A expectativa é de que ainda nessa semana a 100.9 FM retome as operações com o sinal padrão que era captado antes do problema.


TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário