terça-feira, 11 de setembro de 2012

Clube FM anuncia ações em Ribeirão Preto e também veicula campanhas de audiência

As campanhas realizadas por rádios FMs de Ribeirão Preto referentes ao resultado de audiência medido pelo Instituto Ibope. O Sistema Clube de Comunicação também comemora os números obtidos por suas rádios na última medição, comprovando que a disputa segue acirrada em Ribeirão Preto e região. A Clube FM 100.5 apareceu na liderança da medição “Ribeirão Preto e Entorno” (que soma a audiência das rádios na praça de Ribeirão e também nas cidades vizinhas) e anunciou a realização de ações promocionais para manter esses números. Acompanhe:

Nos últimos meses a Clube FM investiu em promoções e campanhas que auxiliaram a rádio nos números obtidos em Ribeirão Preto e mercados vizinhos. O Quintal da

Clube que já virou uma marca promocional da emissora, trouxe nos últimos meses Cristiano Araújo, Munhoz & Mariano e Cesar Menotti & Fabiano. E até os próximos meses devem passar no quintal Bruno & Marrone, Sorriso Maroto, entre outros artistas. Outra Promoção que já repercutiu positivamente para Clube FM segundo a própria emissora de foi a “Mansão da Clube”, onde o cantor Thiaguinho e mais 50 ouvintes foram convidados para uma festa na “Casa da Clube”.



A emissora também veicula materiais em sua grade anunciando os resultados de audiência em Ribeirão Preto e região. As produções artísticas da rádio para o que vão ao ar seguem a cargo das produtoras Reel World e também da Dário Produções, do conhecido produtor Gilson Dário. A emissora também anuncia investimentos nas plataformas on-line/móbile, além de outros elementos que auxiliam no reforço de sua marca perante o mercado de Ribeirão e região. A FM conta também com um extenso raio de abrangência que auxilia no resultado obtido na pesquisa “Ribeirão Preto e Entorno”, que seria o equivalente à sede e a soma com a área metropolitana de outros mercados brasileiros.



A 106 FM 106.7, outra emissora do Sistema Clube de Comunicação, também passou por mudanças recentemente. A rádio contratou cinco novos locutores e irá investir em promoções para os ouvintes. A 106 tem uma programação totalmente voltada para a música sertaneja e agora conta com novos programas e com locução 24 horas, visando diretamente as próximas medições de audiência na cidade. Também há expectativa de novos resultados referentes e Melody FM 94.1, emissora adulta que retornou recentemente ao mercado local.



Entenda a disputa

Historicamente o resultado geral de audiência do mercado de Ribeirão Preto era medido apenas na cidade sede, não considerando os números que poderiam existir nas cidades vizinhas ao município (como uma área metropolitana). Nos últimos anos o Instituto Ibope adotou a pesquisa “Ribeirão Preto e Entorno”, sendo uma equivalência aos números de outros mercados perante suas regiões metropolitanas (como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, entre outros). A Clube FM aparece na liderança desse filtro, travando uma disputa acirrada com a Conquista FM 97.7. O Instituto Ibope também segue com o filtro que aponta os números referentes ao município de Ribeirão, também à exemplo de outros mercados.



Clube FM e Conquista FM possuem alcance de sinal regional, integrando Ribeirão a outros mercados. Somam às duas primeiras colocadas na relação “sinal” as rádios Diário FM 99.7, Difusora FM 91.3 e Band FM 90.5 (todas com sistemas irradiantes instalados no alto do Morro da Conquista, localizado entre Ribeirão e Sertãozinho). Outras FMs possuem seus sinais mais concentrados em Ribeirão Preto (com seus sistemas dentro da cidade), como são os casos das rádios Jovem Pan FM 93.1, Mega FM 92.3, Rede Aleluia FM 103.5, entre outras.


FONTE: TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário