WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sábado, 30 de março de 2013

98,1 ressurge em Itatiba e região com a programação da Terra FM

Depois de cerca de 45 dias fora do ar, a rádio 98 FM de Itatiba voltou a operar com o nome de Terra FM desde a tarde do dia 13/03.


A rádio 98 FM, concessão que começou a operar em 1988 e funcionou até 1999 em Itatiba, com programação eclética, destinada a Itatiba, Jundiaí e região, depois de uma drástica mudança de direção, passou a fazer parte da Rede Mundial/CBS e na sequência seu sistema de transmissão foi transferido para a Serra do Japi, em Jundiaí, deixando a rádio com um alcance bem maior



Esta frequência já abrigou diversas programações, tendo sido por vários anos Terra FM (sertaneja) e ultimamente estava com o nome de Rádio Sê Tu Uma Benção, da Igreja Mundial do Poder de Deus.



Segundo informações vinculadas no portal Tudoradio.com a rádio teria sido autuada por fiscalização da Polícia Federal junto com agentes da Anatel, por operar em local não autorizado e com potência acima do permitido. Fato este que deixou a rádio fora do ar cerca de 45 dias até sua direção instalar a rádio novamente em Itatiba, local autorizado oficialmente.



A programação atual está com o nome de Terra FM, só executando músicas sertanejas, sem locução e sem propagandas.



A 98,1 é classe B-1 de potência, mas tem a antena instalada na Serra da Jurema, em Itatiba, as margens da Rodovia Dom Pedro, com altitude de 980 metros, fato que ajuda a rádio a ter sinal bom na região de Itatiba, além de cobrir Jundiaí de forma quase local, porém não o suficiente para chegar mais a Grande São Paulo e nem a Campinas,já que lá a mesma Rede Mundial/CBS possui a Tupi Fm que opera em 98,3 MHz (concessão de Hortolândia).



FONTE: RÁDIO CAMP