WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sábado, 30 de março de 2013

Marca da Massa FM de Campinas aparece na internet e inauguração será em abril

A nova afiliada será um marco na expansão da marca paranaense por se tratar da primeira FM da rede instalada fora do Paraná e também por atingir um mercado importante como é o de Campinas e região. A estréia da rádio será no próximo dia 8 de abril, porém por enquanto o que se ouve em 99.7 FM é a manutenção dos trabalhos da Band FM no canal. A mudança na programação deverá ocorrer em abril e a marca da Massa FM de Campinas já apareceu na internet.




A futura afiliada da Massa FM já conta com uma página no Facebook, ferramenta que está anunciando uma promoção para os ouvintes que compartilharem a “fan page” em suas contas na rede social. Esse perfil mostra a marca da Massa FM de Campinas, contendo a frequência da futura afiliada. A estréia da emissora está marcada para o dia 8 de abril, data da festa de aniversário do município paulista de Amparo (cidade sede da concessão que abrigará a Massa FM no interior de São Paulo). O evento contará com a apresentação da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, além da presença do apresentador Ratinho (responsável pela Rede Massa). Outros artistas deverão ser confirmados nos próximos dias.



A troca de “bandeira” (de Band FM para Massa FM) deverá ocorrer a partir do dia 1º de abril, alteração que era aguardada no último dia 24 de março, mas foi adiada para o próximo mês. A festa de aniversário de Amparo que marcará a estréia da Massa FM no canal está sendo anunciada pela atual Band FM 99.7, porém já com a voz-padrão da rede paranaense (caracterizada pelo trabalho de Nando Moraes, coordenador artístico da Rede Massa). Além da estréia da afiliada campineira a festa de Amparo também marcará o inicio dos trabalhos nacionais da Rede Massa FM, projeto que nos próximos meses deverá contar com outras FMs do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.



Emissora campineira será a maior abrangência da nova rede



No ar em 99.7 FM a Massa FM terá em Campinas a sua maior cobertura em relação à área e população atingida por uma mesma freqüência. A abrangência da 99.7 FM conta com mais de 7 milhões de pessoas atingidas, cobrindo com facilidades mercados como o de Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Sumaré, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Atibaia, Bragança Paulista, Mogi Guaçu, Valinhos, Itatiba, Mogi Mirim, São João da Boa Vista, Itapira, Amparo, entre outras cidades. A futura Massa FM de Campinas também cobrirá vários municípios do sul de Minas Gerais. A torre da 99.7 FM (atual Band FM 99.7) está instalada em Amparo, em um morro cuja altitude é superior a 1.000 metros (condições topográfica e técnica que auxiliam nessa extensa área de cobertura).

A Band FM deixará o canal 99.7 FM em abril, FM que entrará em modo de expectativa para a estréia da Massa marcada para o dia 8 de abril. Após a mudança os ouvintes da Band FM na região poderão acompanhar a rede pela frequência 106.7 FM de Campinas, rede que permaneceu no ar pela 99.7 FM desde 1997 (quando substituiu a Transamérica na região). Além de Curitiba (sede da rede) e Campinas, a Massa conta com rádios em Londrina, Maringá, Cascavel, Paranaguá e Telêmaco Borba, FMs instaladas no interior do Paraná.



Sobre a nova rede



O projeto de rede da Massa FM é gerido por Luiz Benite, profissional que já dirigiu a Band FM 96.1 de Florianópolis (e demais rádios integrantes do grupo que administrava a FM da capital catarinense, incluindo outras afiliadas da Band FM no interior do estado) e foi responsável pela implantação e expansão da Rede Transamérica Hits no inicio dos anos 2000. Já a coordenação artística do projeto Massa FM está desde 2011 nas mãos de Nando Moraes, profissional que já teve passagens por várias FMs de São Paulo (sendo a última passagem de destaque ocorrida pela Tupi FM 104.1).



Nos primeiros anos o mercado de Curitiba serviu de “praça de teste” para o projeto de rede da Massa FM. Campinas terá uma função semelhante nesse próximo passo da rede Massa FM, devido às características desses dois mercados.

FONTE: TUDO RÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário