WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Clube apresenta novidades após resultado positivo de audiência em Ribeirão Preto e região

Logo após ter reconquistado a liderança geral nos principais períodos da pesquisa de audiência chamada “Ribeirão Preto e Entorno” (que engloba os resultados de audiência das rádios em Ribeirão e cidades próximas, semelhante às medições “Grande São Paulo”, “Grande Rio”, entre outras) do Instituto Ibope (divulgado em maio desse ano, sendo a última pesquisa válida), a Clube FM 100.5 anuncia a realização de novas ações para manter ou ampliar esses números positivos.  Para o segundo semestre a ação chamada “Quintal da Clube” que já recebeu Bruno & Marrone, Michel Teló, e Daniel, agora deve receber Sorriso Maroto e Gusttavo Lima, entre outros artistas. A emissora também prepara outras ações importantes para movimentar a sua marca.
 
Para junho a Clube FM anuncia a realização de sua festa de aniversário. Esse ano será realizado no dia 16 de Junho (domingo) e mais de vinte artistas já confirmaram presença. Veja a lista dos confirmados até o momento segundo a emissora ribeirão-pretana: João Bosco & Vinicius, Leonardo, Sorriso Maroto, Mc Koringa, Guilherme & Santiago, Turma do Pagode, Humberto & Ronaldo, João Neto & Frederico, entre outros. Outra ação de destaque no planejamento da Clube FM é o “Mansão da Clube”, que segundo o artístico e promocional da rádio de Ribeirão Preto deverá receber novos artistas do cenário nacional.
 
A emissora realizou uma série de investimentos e modificações nos últimos meses para obter resultados positivos na atual medição do Instituto Ibope, cujo resultado atual apontou que esse planejamento acabou surtindo um efeito positivo para as pretensões da rádio em Ribeirão Preto e região. Segundo o artístico da 100.5 FM, a emissora priorizou em sua programação musical o chamado segmento “Hit Parade”, com destaque para as principais execuções dos gêneros sertanejo, pagode, funk e Pop´s Internacionais que possuem retorno entre o público jovem. A plástica continua com a parceria da Dário Produções e da Reel World.
 
A Clube FM é uma emissora controlada pelo Sistema Clube de Rádio, responsável por outras emissoras tradicionais no interior de São Paulo. Uma delas (a marca mais recente desse grupo) também obteve um resultado considerado positivo pelo artístico do grupo. A 106 FM 106.7, rádio que também possui um alcance de sinal regional, chegou a ocupar a quarta colocação geral de audiência na pesquisa “Ribeirão Preto e Entorno”. A emissora possuí um foco no público sertanejo, enquanto a Melody FM 94.1 (rádio que retomou suas atividades no primeiro semestre de 2012) segue voltada ao gênero adulto-contemporâneo. Em São Carlos o grupo controla a Clube FM 104.7 de São Carlos, outra emissora de destaque no interior paulista (em relação a resultados recentes de audiência e porte técnico).


FONTE: TUDO RÁDIO