WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sábado, 29 de junho de 2013

Direção da Rádio Capital dispensa equipe esportiva, ESPN Brasil assume o esporte da emissora segunda 1/7 – Novidade inclui a aquisição de uma FM


Depois de meses de negociações, a direção da ESPN Brasil finalmente recebeu o sinal verde do proprietário da Rádio Capital e a partir dessa segunda-feira dia 01 de julho o departamento esportivo da Capital comandado pela ESPN Brasil. Com o acordo firmado os atuais profissionais da equipe de esportes serão dispensados, como já havia dito o diretor da emissora em reunião anterior. Serão demitidos os narradores Fausto César e Gomão Ribeiro, os repórteres Anderson Cheni e Rafael Esgrilis, o apresentador e plantonista Tony José e o comentarista Dalmo Pessoa.

O comentarista Lombardi Júnior permanece na emissora, mas na função de gestor esportivo, um espécie de elo entre Capital e ESPN para cuidar das questões burocráticas. Os operadores de externa Edson Santana e Robson Baraúna. O jornalista Luiz Carlos Ramos, também permanece, mas agora somente como coordenador de jornalismo .

Depois de arrendar diversas vezes o departamento esportivo, a direção da Capital decidiu em 2008 ter uma equipe própria, nesse período que durou cinco anos e meio alcançou números importantes no IBOPE e por diversas vezes virou líder, como por exemplo esse ano, onde por duas medições seguidas superou emissoras tradicionais como Globo e Transamérica, mas nada disso foi suficiente para manter a equipe própria. No começo do ano a direção Capital recebeu uma proposta tentadora da empresa multinacional que estava fora do dial desde o fim da parceria com a Rádio Estadão em dezembro de 2012.

Além dos nomes citados, vários nomes passaram pelos microfones da emissora nesse período como os narradores: Reinaldo Porto, Ricardo Melo e Jorge Vinicíus. O comentarista Alfredo Loebeling, os repórteres Valmir Jorge, Joice Luciana, Bruno Mendonça e Sérgio Orinde (os dois últimos como freelances) os apresentadores Bruno Filho e Roberto Avallone.


Em reunião na tarde da última sexta-feira na sede da emissora no bairro do Sumaré, a direção da ESPN passou a informação aos funcionários que a estreia será nessa segunda-feira, muito provavelmente como dois programas esportivos, um das 18 às 19 horas e outro a partir das 20 horas. As transmissões esportivas com a nova equipe deve começar na próxima quarta-feira dia 3 de julho com o jogo entre São Paulo e Corinthians na primeira final da Recopa Sul-Americana.

Na expectativa positiva do retorno ao rádio, a ESPN investiu, inaugurando dois modernos estúdios na sede da emissora, além de uma redação nova, equipamentos também foram adquiridos.

Apuramos também que o acordo foi firmado logo depois que a direção da Rádio Capital deu garantias aos arrendadores de que uma FM foi adquirida ou está em fase final de aquisição. Portanto, em breve a Rádio ESPN/ Capital (nome ainda não foi definido) estará no am 1040 Khz e FM em uma freqüência que é guardada a sete chaves. A última transmissão própria da emissora acontece na noite de hoje, às 19 horas a Capital transmite o amistoso entre São Paulo e Flamengo com Fausto César, Dalmo Pessoa, Rafael Esgrilis e Tony José.


Fonte: blog do cheni