WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 27 de agosto de 2013

“CBN e o blog são meus principais projetos agora”, diz Kennedy Alencar ao deixar RedeTV

O jornalista Kennedy Alencar, apresentador desde 2008 do programa "É Notícia", na RedeTV!, confirmou em entrevista à IMPRENSA seu pedido de demissão da emissora. Ele que também é comentarista de política na CBN, pretende se dedicar à rádio e a projetos pessoais, como seu novo blog. “Completei um ciclo vitorioso na TV. Fizemos debates presidenciais, entrevistei pessoas muito importantes no Brasil e fora dele pelo 'É Notícia', mas a CBN e meu novo blog são meus principais projetos agora”.
No ar há três semanas, o blog do Kennedy tem o objetivo de servir como agregador de conteúdo produzido pelo jornalista, além de ser uma plataforma para textos exclusivos, análises de política e de economia, além de notícias de bastidores.

Esta não é a primeira experiência do jornalista na web. Na coluna "Brasília Online", da Folha de S.Paulo, Alencar escreveu durante quase dez anos sobre os bastidores do poder na capital federal. “Meu novo blog foi uma forma de retomar esse caminho da imprensa escrita e organizar meu trabalho. Ele organiza e centraliza todo o material produzido por mim”.

Avaliando a repercussão inicial da página, Alencar diz estar satisfeito com a quantidade de comentários e visualizações, mas não abre números, por enquanto. Lançado de forma independente, o jornalista diz apostar na internet como plataforma para seu projeto. “O blog não está ancorado em um grande portal. Ser independente é um bom caminho, desde que se faça um trabalho honesto, atraente e bem feito. Aposto que a internet é um caminho bom e autossustentável”.
Com mais de 57 mil seguidores no Twitter e outros 10 mil no Facebook, o jornalista explica que tem grande proximidade com a internet e redes sociais. A própria escolha de um blog responsivo, em que sua visualização seja personalizada em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, mostra sua proximidade e interesse com o tema. “Eu praticamente leio os jornais hoje pelo Twitter. Vou acompanhando os jornalistas e veículos que tenho mais proximidade por lá”, finaliza.
 
 
FONTE: PORTAL IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário