segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MORRE ENNIO RODRIGUES CARAÇA




MORREU NA MANHÃ DE HOJE AOS 78 ANOS DE IDADE EM SÃO PAULO COM  MAU DE AUSAIMER O LOCUTOR ESPORTIVO ENNIO RODRIGUES CARAÇA. 

DEIXA A VIÚVA LIGIA , DEIXA UMA FILHA E 3 NETOS E VIVIA NO BAIRRO DA VILA MARIANA ONDE RESIDIA AMAIS DE 30 ANOS . A FAMÍLIA A NOSSAS ORAÇÕES.


 BREVE HISTÓRICO:


 
Famoso narrador esportivo, veio de Araraquara (interior paulista) onde era diretor e narrador da Rádio “A Voz da Araraquarense”, depois de ter iniciado sua carreira na Rádio Cultura local.

Ennio trabalhou por 27 anos na Rádio Bandeirantes AM. Sua estréia foi num Ferroviária 3x3 Corinthians, no dia 23 de outubro de 1963.


Quando saiu da Rádio Bandeirantes foi para a Tupi, onde trabalhou, em 1991 e 1992, ao lado de Barbosa Filho. Em seguida foi para a Rádio Gazeta, onde era chefe da equipe de esportes e narrador da emissora. Ficou por lá até 1996, quando a direção da emissora optou por mudar radicalmente sua programação e desfez a equipe de esportes.


Como narrador Ennio Rodrigues esteve em oito copas do mundo (Inglaterra-1966, México-1970, Alemanha-1974, Argentina-1978, Espanha-1982, EUA-1994, França-1998).

Durante quatro anos foi presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo). É também membro vitalício do Conselho Superior da ACEESP, membro do Conselho Estadual de Desportos e integrante da ABRACE.

2 comentários:

  1. neto emliano caraça procura parentes boscopinheiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. neto de emiliano caraça procura parentes na araraquarense meu saudoso avo nos contava de sua origem na araraquarense mnha finada mae nasceu em monte alto

    ResponderExcluir