WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Radialista “Zoião do Mato” de Boston está na mira do FBI

  A covardia na internet tem sido bastante
combatida pela mídia séria e pessoas que tentam parar com este tipo de crime virtual.
Da redação - Um brasileiro criou uma página anônima no facebook para atacar algumas pessoas da comunidade em Massachusetts. Entre os seus alvos estão empresários, ativistas,empresas brasileiras, jornalista, evangelicos, cantores e vida pessoal de familias.Mas o que ele pensava que ficaria apenas virtual na internet, vai passar para a vida real, pois alguns dos ofendidos nesta página já acionaram a justiça em busca de puni-lo.
Até o momento, depois de algumas investigações, descobriu-se que se trata de um radialista bastante conhecido na região de Boston e assíduo frequentador de uma igreja evangélica. Uma das vítimas deste brasileiro se autodenomina “Zoião do Mato”, já é funcionário de um advogado e o mesmo já protocolou um documento junto ao FBI para descobrir e processar o responsável pela página.
Zoião do Mato, que também é o nome da página no facebook, age como um covarde, pois apresenta suas críticas sem se apresentar. Apesar de muitos não saberem quem é ele, uma grande parte da comunidade já descobriu. O mais constrangedor é que o difamador se diz evangélico, mas ao mesmo tempo age como lobo, se escondendo atrás de um pseudônimo.
A covardia na internet tem sido bastante combatida pela mídia séria e pessoas que tentam parar com este tipo de crime virtual. As pessoas entendem quando se ataca uma pessoa, você deve mostrar a sua cara para que a credibilidade surja. Mas no caso do Zoião do Mato, não é isso que acontece, pois ele ataca, xinga, denigre e ameaça, mas tem medo de aparecer ou assumir os seus atos.
Mas pelo que parece, os dias de Zoião do Mato estão contados, pois o FBI iniciará nas próximas semanas um trabalho de investigação em alguns computadores, tanto na suposta rádio onde o suspeito trabalha quanto na casa dele. Se for constatado, ele será indiciado por difamação e crime virtual. Mas algumas vítimas já alertaram que se for realmente quem estão pensando, irão acionar o Departamento de Imigração para ver se ele está legal no país.
Alguns investigadores de Everett e Medford também estão neste caso, pois um dos estabelecimentos comerciais registrou um boletim de ocorrência contra a página no facebook . Pelo que tudo indica, em breve o “Zoião do Mato” vai fechar e talvez volte a abrir só no Brasil.
- See more at: http://www.negociofechadousa.com/noticias_view.php?noticia=radialista-a-zoi-o-do-matoa-de-boston-est-na-mira-do-fbi#sthash.HaBW6Q1r.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário