WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mais de 80 emissoras utilizam LiveU na Copa do Mundo

mais de 200 equipamentos LiveU para transmitir ao vivo 816 horas

O Mundial do Brasil está supondo o emprego definitivo da tecnologia de links ascendentes baseada em redes 3G e 4G, e LiveU está levando o gato à água já que mais de oitenta emissoras utilizaram na primeira semana do campeonato suas unidades.

98% das 3.945 emissões sobre redes celulares durante o Mundial foram feitas com a tecnologia de LiveU. Isto supõe um importante incremento a respeito dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com mais de 200 unidades LiveU utilizadas, as emissoras transmitiram somente na primeira semana 816 horas de programação ao vivo, entregando 22TB.

Juan Pablo Marino, diretor de emissões na Caracol TV Colômbia, assegurou várias soluções da LiveU foram utilizadas no Mundial. "A mobilidade que nos dão suas unidades e o uso do Xtender nos permitiu entrar ao vivo a partir de cinco diferentes locais ao mesmo tempo seguindo a equipe colombiana e seus fãs. Sem dúvida, resulta em um novo cenário para nós na criação de conteúdos em eventos globais".


mais de 200 equipamentos LiveU para transmitir ao vivo 816 horas

Com LiveU, as emissoras já não estão obrigadas a deslocar ou alugar custosas unidades DSNG já que qualquer operador com uma simples mochila pode entrar ao vivo de qualquer das 12 sedes sem limitações de acesso ou necessidade de ter visão direta com um link microondas. Por outro lado, as emissoras contam com diretos de muitos mais lugares a um custo muito mais efeito. Graças ao aproveitamento das novas redes 4G lançadas antes da Copa da Fifa, as unidades LiveU estão proporcionando uma qualidade de imagem por satélite com baixa latência de extremo a extremo.

Romen Artman, vice-presidente de Marketing da LiveU, sustenta que "LiveU se tornou um dos maiores provedores de serviços para links ascendentes na cobertura de um dos maiores provedores de serviços para links ascendentes na cobertura de grandes eventos. No momento da semana de abertura houveram 84 transmissões simultâneas com LiveU. Estamos muito contentes de ver que a solidez de nossos produtos líderes no mercado significa que as emissoras podem tirar o máximo proveito da conectividade do celular em qualquer ponto do País".

Durante o Mundial Fifa 2014, LiveU está proporcionando suporte técnico 24/7 em todas as sedes principais tanto diretamente como através de seu sócio local, UCAN Digital Transmission. LiveU está lançando toda sua carteira de soluções incluindo a popular mochila com a unidade LU500 e sua antena amplificadora Xtender.