WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Broadcom permite transmissão em 4K da Copa pela Globosat

Brodcom fornece soluções em semicondutores para conexões e comunicações wireless

Broadcom Corporation habilita as transmissões por satélite em Ultra HD na Copa do Mundo 2014 em colaboração com a Globosat e Elemental. Para a Broadcom, a transmissão ao vivo das três últimas partidas da Copa do Mundo, disponível para assinantes da Globosat no Brasil, demonstra o interesse crescente na tecnologia Ultra HD, que entrega tecnologia 4 vezes superior à tradicional 1080p60 HD. A Broadcom fornece soluções em semicondutores para conexões e comunicações wireless.

A transmissão especial é a primeira para entrega do Ultra HD (4K) com resolução de velocidade de 60 quadros por segundo (4Kp60), que provê 2 vezes a velocidade das telas atuais para movimento e inclui padrão de cor 10-bit Rec 2020 para entrega de gradação de cor mais rica e profunda. A combinação da melhor qualidade de imagem e claridade de cor é ideal para cenas de ação ao vivo como a maioria dos eventos esportivos.

"Nossa colaboração com a Globosat e Elemental para levar a transmissão de Ultra HD da Copa do Mundo para espectadores valida a demanda por Ultra HD em 2014 e para frente", disse Rich Nelson, vice-presidente sênior de Marketing da Broadcom, Broadband Communications Group.

FONTE: PANORAMA VISUAL 
"Globosat lidera o segmento de TV paga com alta qualidade de programação, incluindo eventos de esporte ao vivo, e nós estamos entusiasmados em entregar as transmissões em Ultra HD para os jogos da Copa do Mundo", diz Roberto Primo, CTO da Globosat. "A transmissão da Copa do Mundo na resolução 4K é uma parte importante do nosso esforço para contribuir com a evolução da experiência de ver TV no Brasil. Em parceria com os operadores de TV paga que dividem nosso goal também nos permite entregar Ultra HD para uma audiência ainda maior no futuro."

Keith Wymbs, Chief Marketing Officer da Elemental Technologies, comenta que a "Globosat está estabelecendo um padrão com o 4K e serviços inovadores em OTT e TV Everywhere. "A confiabilidade e a qualidade de vídeo disponível com o processamento de vídeo da Elemental e decodificação da Broadcom estão em cada passo do caminho."