WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pesquisa mostra que maior audiência da Voz do Brasil está nas grandes cidades

Pesquisa Ibope realizada em julho de 2013 e divulgada este mês mostra que a maior audiência do programa A Voz do Brasil é na Grande São Paulo, com 9,4%. Em seguida aparecem Porto Alegre com 9% e Belo Horizonte com 7,9%

Os dados contradizem os discursos pela manutenção do programa às 19 horas. Segundo os defensores da transmissão no horário atual, a flexibilização do programa prejudicaria as populações menos favorecidas, agricultores que dormem cedo e cidades mais distantes dos grandes centros.

A Abert defende a flexibilização do horário da Voz do Brasil em três horas, para que o programa atenda melhor às necessidades dos ouvintes em cada região do Brasil.

Para o diretor geral da Abert, Luís Roberto Antonik, a flexibilização “respeitaria as realidades locais e regionais, dando a cada emissora a autonomia de se fazer ouvir e obter êxito na transmissão de sua programação consequentemente dando mais oportunidade às pessoas ouvirem a Voz do Brasil”.

Desde 2003 tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei 595/2003 da deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) que mantém a obrigatoriedade de transmissão, mas flexibiliza entre 19h e 22h o horário para ser veiculado o programa.


FONTE: IBOPE