Mais uma emissora do empresário Paulo Abreu dispensou neste final de ano grande parte de sua equipe de profissionais. Essa semana foi a vez da Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP).
Desde ontem, segunda-feira, dia 1º de dezembro, a emissora optou em levar ao ar apenas uma programação musical com sucessos dos anos 70 e 80 e algumas informações durante toda a sua programação.
Deixaram a emissora os comunicadores: Kaká Siqueira, Figueiredo Junior e João Ferreira, além de outros profissionais da parte técnica e produção.
Segundo informações, a estratégia atual do empresário Paulo Abreu seria "tentar" aumentar a audiência da Iguatemi apenas com uma programação musical, a exemplo do que vem acontecendo com a Terra AM - 1.330 kHz. A Rádio Terra adotou uma programação sertaneja raíz e já aparece em 7º lugar, segundo o IBOPE. A Iguatemi atualmente está em 11º lugar no ranking geral.
Essa estratégia - de programação musical -, vem sendo adotada na Super Rádio (AM 1.150 kHz), emissora 10ª colocada em audiência e que recentemente também dispensou toda sua equipe. A Super Rádio vem transmitindo a programação da Top Sat.
Fonte: Batidores do rádio