WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Rádio Iguatemi também demite equipe de profissionais

Mais uma emissora do empresário Paulo Abreu dispensou neste final de ano grande parte de sua equipe de profissionais. Essa semana foi a vez da Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP).

 Desde ontem, segunda-feira, dia 1º de dezembro, a emissora optou em levar ao ar apenas uma programação musical com sucessos dos anos 70 e 80 e algumas informações durante toda a sua programação. Deixaram a emissora os comunicadores: Kaká Siqueira, Figueiredo Junior e João Ferreira, além de outros profissionais da parte técnica e produção.


Segundo informações, a estratégia atual do empresário Paulo Abreu seria "tentar" aumentar a audiência da Iguatemi apenas com uma programação musical, a exemplo do que vem acontecendo com a Terra AM - 1.330 kHz. A Rádio Terra adotou uma programação sertaneja raíz e já aparece em 7º lugar, segundo o IBOPE. A Iguatemi atualmente está em 11º lugar no ranking geral. Essa estratégia - de programação musical -, vem sendo adotada na Super Rádio (AM 1.150 kHz), emissora 10ª colocada em audiência e que recentemente também dispensou toda sua equipe. A Super Rádio vem transmitindo a programação da Top Sat.

Fonte: Batidores do rádio