WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

RÁDIO UNIVERSITÁRIA FM PODE TER MUDANÇAS.



A Rádio Universitária fm da cidade de São Carlos interior de São Paulo , pode sofrer algumas mudanças em sua programação 

Segundo informações extra oficiais, a emissora estaria com a idéia  de mudar a programação musical, executando musicas sertanejas durante o dia.

A rádio já tem um horário reservado todos os dias para a musica sertaneja das 05 as 8 da manhã, o programa som da terra. 


Rádio Universitária opera nos 102.1 MHz em FM com potência de 3 000 watts (3 kW) classe A4. Está localizada atualmente na Rua Conde do Pinhal nº 2107, no centro de São Carlos
Foi criada em 11 de outubro de 1977, e se instalou em 2002 no campus 1 da USP de São Carlos, e posteriormente em 2008, no centro da cidade.


Em 2002, a Universidade de São Paulo passou a coordenar as atividades da Rádio Universitária, através de um convênio firmado com a Fundação Theodoreto Souto, detentora da Rádio Universitária, criando-se assim a Rádio USP São Carlos. Parte da programação era produzida em São Carlos, e parte era retransmitida da capital. Em 2007, o convênio terminou e não foi renovado, sendo assim extinta a Rádio USP - São Carlos e reativada a Rádio Universitária.

Adriano Ferreira