WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 20 de abril de 2016

FALA LEITOR


Boa Noite!
Eu li o seu artigo no blog sobre a voz do Brasil.
gostaria que a vossa senhoria, falasse de um assunto que é a propaganda 
que as rádio comunitária fazem, não tem diferença de uma rádio comercial.
Queria saber da sua opinião sobre esse assunto, também aqui na região a rádio comunitária tbm fazem debate entre candidato, será que não é ilegal?
aguardo a sua respost


Blog: Olá meu caro leitor, primeiro perdão pela demora de responder a sua pergunta, pois estava sem tempo para o blog, mais estamos aqui de novo.

Sobre os debates políticos, eu não vejo problema algum e acho ótimo, assim as pequenas comunidades conhecem os seus candidatos e não ilegal, está dentro da lei  de rádios comunitárias.

Tenho um exemplo muito bom de como não fazer um debate politico. Uma rádio comunitária aqui pertinho de Araraquara, em 2004 um padre tentou fazer nas "coxas" um debate politico nas eleições municipais dessa cidade .


Sem nenhum tipo de autorização pelo juiz eleitoral essa emissora não conseguiu fazer o debate politico pois os candidatos na gravação não apresentava nenhuma proposta e claro o padre dono da emissora cancelou o debate e ganhou uma bela dor de cabeça.

Cada candidato tinha um tempo de 30 minutos para fazer propostas para a cidade, segundo o padre ele quis seguir a cartilha do bispo da diocese daquela região, se deu mal.

Portanto, eu sou a favor de debate politico, mais se você tem algum  projeto de um  debate de candidatos, tudo deverá ser previamente informado ao juízo eleitoral e por este deferido. 



Agora sobre "comerciais "em rádios comunitárias, ainda vou pensar sobre esse assunto e responderei com o maior prazer

forte abraço. 

Adriano Ferreira 

Adriano.radialista@bol.com.br