Boa Noite!
Eu li o seu artigo no blog sobre a voz do Brasil.Blog: Olá meu caro leitor, primeiro perdão pela demora de responder a sua pergunta, pois estava sem tempo para o blog, mais estamos aqui de novo.
Sobre os debates políticos, eu não vejo problema algum e acho ótimo, assim as pequenas comunidades conhecem os seus candidatos e não ilegal, está dentro da lei de rádios comunitárias.
Tenho um exemplo muito bom de como não fazer um debate politico. Uma rádio comunitária aqui pertinho de Araraquara, em 2004 um padre tentou fazer nas "coxas" um debate politico nas eleições municipais dessa cidade .
Sem nenhum tipo de autorização pelo juiz eleitoral essa emissora não conseguiu fazer o debate politico pois os candidatos na gravação não apresentava nenhuma proposta e claro o padre dono da emissora cancelou o debate e ganhou uma bela dor de cabeça.
Cada candidato tinha um tempo de 30 minutos para fazer propostas para a cidade, segundo o padre ele quis seguir a cartilha do bispo da diocese daquela região, se deu mal.
Portanto, eu sou a favor de debate politico, mais se você tem algum projeto de um debate de candidatos, tudo deverá ser previamente informado ao juízo eleitoral e por este deferido.
Agora sobre "comerciais "em rádios comunitárias, ainda vou pensar sobre esse assunto e responderei com o maior prazer
forte abraço.
Adriano Ferreira
Adriano.radialista@bol.com.br