WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Polícia Federal fecha duas rádios durante operação em Marília

A Polícia Federal (PF) de Marília deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação Miragem em 15 pontos da cidade. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversos pontos da cidade, inclusive, com a lacração de duas rádios da cidade. Segundo nota publicada no site da Polícia Federal, a investigação aponta irregularidades na exploração de serviços de radiodifusão, tais como falta de concessão, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. O grupo criminoso ocultava que pessoas com imunidade parlamentar eram os reais proprietários das emissoras. Até o fechamento desta matéria, as emissoras estavam fora do ar na região.
 
Segundo informações do portal G1 e do jornal Diário de Marília, as rádios Diário FM 95.9 e Dirceu AM 730, ambas de Marília, tiveram suas transmissões interrompidas. De acordo com as informações da delegacia da Polícia Federal em Marília, a operação foi desencadeada depois que irregularidades como falsidade ideológica, uso de documentos falsos, atividade clandestina de radiodifusão, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro foram descobertas.
 
De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Federal, a ação está sendo realizada em ação conjunta com o “Núcleo de combate à corrupção da Procuradoria Regional da República da 3ª região (SP) e apoio da Anatel, que deu início à execução de 21 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária expedidos pelo tribunal regional federal da 3ª região”.
 
A nota informa ainda que a operação está cumprindo 15 mandados de busca e apreensão em Marília, 5 em São Paulo e 1 em Ribeirão Preto. Além disso, são 3 mandados de prisão em Marília, 1 em São Paulo e 1 em Ribeirão Preto, além de procederem à suspensão do funcionamento das duas estações de rádio de Marília.
 
Ainda de acordo com a polícia, a investigação passou a ser realizada com maior força ao final do ano de 2015, os investigados apresentaram documentação ideologicamente falsificada ao Ministério das Comunicações de São Paulo. Em junho, foram averiguadas transações financeiras que comprovaram o envolvimento de um grupo de comunicação que envolve duas emissoras de rádio e um jornal de abrangência regional, em Marília.

FONTE: G1 E DIÁRIO DE MARÍLIA